Vasco se reapresenta com dor de cabeça na zaga para Jorginho

Treinador tem quatro desfalques de olho no jogo de quarta-feira, diante do Internacional. Dupla titular deve ser formada por Erazo e Luiz Gustavo, com Miranda de opção no banco

Treino do Vasco desta segunda-feira no CT das Vargens. Confira a seguir outras imagens na galeria do LANCE!
David Nascimento/Lancepress

Escrito por

Após a vitória sobre o Sport no último sábado e a folga recebida no domingo, os jogadores do Vasco se reapresentaram na manhã desta segunda-feira, no CT das Vargens, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Como de costume em reapresentações, quem foi titular na última partida ficou na academia, enquanto os reservas foram a campo. Mas mesmo assim o dia foi de dor de cabeça para o técnico Jorginho por conta da zaga.

Para o jogo diante do Internacional, quarta-feira, o último antes da parada do Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo da Rússia, Jorginho tem quatro desfalques no setor. Paulão, por força de contrato, já que está no Vasco por empréstimo da equipe do Rio Grande do Sul, Ricardo Graça, suspenso, além de Breno e Werley, machucados. Com isso, Erazo e Luiz Gustavo devem formar a zaga titular, com Miranda, da base, como opção no banco.

Este cenário é possível por conta do retorno de Rafael Galhardo na lateral direita - treinou sem problemas nesta segunda-feira e deve ocupar a posição que vinha sendo de Luiz Gustavo, de maneira improvisada, nos últimos jogos do Vasco. Em entrevista coletiva após a atividade, o lateral-esquerdo Ramon falou sobre os problemas na zaga que o técnico Jorginho precisa resolver e a outra chance de formação do setor com Miranda.

- Miranda tem feito bons jogos na base, tem passagem pela Seleção. Toda sorte do mundo para ele caso jogue. A hora é agora, se ele for jogar. Está conosco há quase um mês trabalhando no profissional, tem nosso apoio e confiança se for escolhido. Estreei no profissional com 18 anos nesta mesma situação - destacou Ramon em conversa com os jornalistas.

O Vasco volta a treinar na manhã desta terça-feira no Complexo Esportivo de São Januário e à tarde viaja para o Rio Grande do Sul. Será o último treinamento antes da parada para a Copa do Mundo. E também a última oportunidade para que Jorginho treine opções e resolva os problemas da equipe titular de olho nos três pontos diante do Internacional para um período calmo sem partidas a serem disputadas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter