Raul segue discreto, mas ganha destaque no Vasco de Luxemburgo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Raul segue discreto, mas ganha destaque no Vasco de Luxemburgo

Luxemburgo e Raul - Vasco
Vanderlei Luxemburgo tem em Raul um dos jogadores mais regulares do Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)
Felippe Rocha e Luiza Sá - 30/08/2019 - 07:50
Rio de Janeiro (RJ)
Ele quase não aparece. Quando anunciado na escalação, não é nem um dos mais, nem dos menos aplaudidos. Passaria com discrição também pelo jogo contra o São Paulo se não tivesse sido escalado quase como ponta direita: Raul, volante dos mais regulares do Vasco na temporada, passou a ter destaque na equipe de Vanderlei Luxemburgo.

- Jogador tem que fazer mais de uma função. É importante ter versatilidade para a mudança de formação no jogo. O professor confiou em mim. Eu venho trabalhando a cada dia mais fortemente para, quando aparecer a oportunidade, fazer o meu melhor - afirmou Raul.

Quando Luxemburgo estabeleceu que o Vasco jogaria, habitualmente, com três volantes, Richard passou a ser o jogador mais recuado, enquanto Raul passou a ocupar faixa à frente. O parceiro de dupla vinha se alternando e, contra o Tricolor Paulista, ele apareceu numa função que não qual não era visto desde o ano passado.

Seja como ponta ou como segundo volante, Raul se consolidou como um dos pilares da equipe cruz-maltina. E se as investidas pelo ataque ainda são raras, o poder de marcação já é conhecido. Tanto que ele lidera em número de desarmes do Vasco no ano e no Campeonato Brasileiro: foram 54 em 31 jogos na temporada, de acordo com dados do Footstats.

- Acho que temos que ter o pé no chão. O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Passo a passo nós vamos crescendo. Quando estivermos na parte de cima, vamos as olhar coisas boas, que são o mais importante - pregou Raul.

O volante segue discreto e com o pé no chão. Mas com cada vez mais destaque.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance