PSG busca outra joia brasileira e marca reunião por Paulinho, do Vasco
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

PSG busca outra joia brasileira e marca reunião por Paulinho, do Vasco

  •  Paulinho - Vasco
    Paulinho é um dos grandes destaques da base do Vasco. Veja uma galeria de imagens (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)
  •  Paulinho - Vasco
    Paulinho - Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
  •  Paulinho - Vasco da Gama
    Paulinho - Vasco da Gama Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br.
  •  Paulinho - Vasco
    Paulinho - Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
  •  Paulinho - Vasco
    Paulinho - Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
  •  Paulinho - Vasco
    Paulinho - Vasco (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)
  •  Paulinho - Vasco
    Paulinho - Vasco (Foto: Dudu Macedo/Fotoarena/Lancepress!)
  •  Paulinho (Vasco)
    Paulinho (Vasco) (Foto: Carlos Gregório Jr / Vasco)
  •  Paulinho sub-20 vasco
    Paulinho sub-20 vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
Guilherme Abrahão - 01/12/2017 - 19:56
Rio de Janeiro (RJ)
Depois de contratar Neymar, o Paris Saint Germain abriu ainda mais os olhos para o futebol brasileiro, em especial para as joias do país. Após acertar com o volante Wendel, o Lance!, apurou que o clube francês já agendou uma reunião para tentar contratar Paulinho, meia-atacante do Vasco, de apenas 17 anos. Olheiros do clubes estão observando o atleta desde as categorias de base e com medo de concorrência para ficar com o jogador, os dirigentes do PSG já esperam acertar detalhes para contar com o atleta, considerado uma das grandes promessas do Cruz-maltino e do futebol brasileiro.

Dirigentes do PSG fizeram contato direto com Carlos Leite, representante do jogador, que é aguardado na capital francesas antes do fim do ano para debater as condições de negócio. Mesmo com os cofres gordos, os franceses não pretendem gastar os 30 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões) estipulados na multa rescisória do meia-atacante, devido ao fair play financeiro. Só nessa temporada, os gastos com nomes como Neymar e Mbappé foram astronômicos, o que impede um alto investimento por agora.

A pressa do PSG em agendar o contato para levar Paulinho também tem a ver com as últimas cartadas em promessas brasileiras que acabaram não dando certo, em especial com jogadores que foram para o Manchester City, em ambos os casos, após Pep Guardiola entrar no circuito. O primeiro de todos foi Gabriel Jesus, que ficou seduzido pela oferta, mas aceitou as condições do técnico espanhol que prometeu utilizá-lo entre os titulares, algo que se concretizou.

Mais recente, o PSG chegou a investir em Douglas, também do Vasco, e que também acertou com os Citizens. Dessa vez, o jogador foi emprestado ao Girona, da Espanha, clube que tem o irmão de Guardiola como um dos mandatários. Mesmo após o acordo, os franceses buscaram atravessar a negociação com o volante. Assim, sem Douglas, o PSG partiu para Wendel, do Fluminense, antes que ele aceitasse outra proposta.

Em pauta na reunião que ocorrerá, o Paris Saint Germain já quer deixar encaminhado a proposta contratual pelo jogador e os planos que tem para o jovem. A ideia é emprestá-lo para algum clube europeu para garantir mais rodagem ou até mesmo deixá-lo por mais tempo no Vasco, como o Real Madrid fez com Vinícius Júnior, no Flamengo.

Acertando os detalhes com Carlos Leite, o PSG fará uma proposta oficial ao Vasco, que , inicialmente, será abaixo do valor da multa rescisória. Por meio de suas redes sociais, o empresário negou que foi procurado e marcou reunião com o clube francês.

Destaque nas categorias de base, Paulinho, inclusive, foi o primeiro jogador nascido nos anos 2000 marcar um gol pelo Campeonato Brasileiro, antes mesmo do badalado Vinícius Júnior. Foi na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, pela 16ª rodada, em Belo Horizonte. No profissional, o jogador tem 17 jogos e dois gols.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance