Proposta agrada, e Riascos fica perto do Vasco; ele já fala como reforço
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Proposta agrada, e Riascos fica perto do Vasco; ele já fala como reforço

  •  Riascos está a um passo de retornar ao Vasco
    Riascos está a um passo de retornar ao Vasco. Após receber proposta, disse no Instagram que está voltando. Veja galeria Reprodução/Instagram
  •  Riascos - Vasco
    Riascos - Vasco (Foto: Cleber Mendes/Lancepress! )
  •  Riascos -  Vasco 3x1 América-RN
    Riascos - Vasco 3x1 América-RN (Foto: Divulgação)
  •  Riascos - Grêmio 2x0 Vasco
    Riascos - Grêmio 2x0 Vasco (Foto: Foto: Pedro H. Tesch/LANCEPRESS!)
  •  Riascos - Vasco 0x4 São Paulo
    Riascos - Vasco 0x4 São Paulo (Foto: Arquivo Lance!)
  •  Riascos -  Vasco 1x0 Avaí
    Riascos - Vasco 1x0 Avaí (Foto: Wagner Meier/Lancepress!)
  •  Riascos -  Vasco 1x0 Flamengo
    Riascos - Vasco 1x0 Flamengo (Foto: Divulgação)
  •  Riascos - Sport 2x1 Vasco
    Riascos - Sport 2x1 Vasco (Foto: Arquivo/Lance!)
  •  Riascos - Atlético-MG 3x0 Vasco
    Riascos - Atlético-MG 3x0 Vasco (Foto:Divulgação)
  •  Riascos - Vasco x Flamengo
    Riascos - Vasco x Flamengo (Foto: Divulgação / Vasco)
  •  Riascos e Wallace - Vasco x Flamengo
    Riascos e Wallace - Vasco x Flamengo Foto: Carlos Gregório / Vasco
  •  Riascos - Vasco x Fluminense
    Riascos - Vasco x Fluminense (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
David Nascimento - 09/01/2018 - 22:54
Rio de Janeiro (RJ)
A terça-feira foi de pontos opostos no Vasco. De um lado, o zagueiro Anderson Martins deixou o clube e acertou com o São Paulo, deixando os vascaínos com a defesa desfalcada a poucos dias da estreia na Conmebol Libertadores. De outro, um pedido da torcida está para ser atendido e é para reforçar o ataque. O atacante Riascos está a um passo de ser o quinto reforço do Cruz-Maltino para 2018. Em seu perfil no Instagram (confira imagem acima), inclusive, deu uma dica ao postar foto com a camisa do Vasco dizendo que está voltando. No Facebook, no fim da noite desta terça, já falou como novo reforço: "Gracias por depositar la confianza en mi, dejare el alma en la cancha y defenderé estos colores a muerte" (Obrigado por depositar a confiança em mim, deixarei a alma no campo e defenderei essas cores à morte, em português).


O Vasco enviou nesta terça-feira a proposta a Riascos, representado no Brasil por Ubiraci Cardoso, responsável por intermediar a sua carreira. Os valores pedidos foram rapidamente equacionados - ele receberá no Vasco cerca de R$ 200 mil, em um contrato até o fim de 2020. Com 31 anos, Riascos defendia até ano passado o Millonarios, da Colômbia, mas está livre e já sinalizou retorno para a cúpula cruz-maltina que a proposta o agradou - a negociação é considerada apalavrada entre os envolvidos.

Há a expectativa que Riascos chegue ao Brasil até o fim da semana para a realização dos exames médicos, finalização do contrato e início dos trabalhos junto ao time comandado pelo técnico Zé Ricardo - que o aprovou. O LANCE! apurou que há uma certa pressa nos bastidores pelo acerto com Riascos, já que o Luis Fabiano, figura da posição, não tem data confirmada para entrar em campo e vem de inúmeras lesões desde o início do segundo semestre de 2017.


Na tarde desta terça-feira, o presidente Eurico Miranda falou que o nome de Riascos o agrada. E disse que com as condições sendo favoráveis, já que a folha passou a ter dinheiro com a saída de Anderson Martins confirmada também nesta terça, iria contratá-lo. O mandatário também lembrou de outros nomes que circulam pela imprensa neste período de mercado de transferências, citando que prevalece o pedido do treinador.

– Pode ser, desde que a gente viabilize. Eu vou fazer as coisas como tenho de fazer. Eu tenho uma folha. Não vou acrescer nada na folha. Riascos parece que quer vir. Aliás, pessoalmente, eu gosto dele. Tive uma saída do Anderson, posso trazer jogador agora... É tudo com pedido do treinador. O treinador pede. Fora isso, não tem. Muitos podem ser oferecidos... aqui, o Vasco tem um centro de inteligência, discute isso com o treinador. E o treinador coloca este ou aquele jogador – afirmou.

Após um início turbulento no Vasco, no qual passou por jejum de gols e não evitou a queda da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro, Riascos teve um início de temporada promissor em 2016, com gols ajudaram a equipe a conseguir o bicampeonato estadual. Na época, pertencia ao Cruzeiro, mas o Vasco não fez muito por sua permanência por conta dos valores que seriam gastos. Durante a primeira passagem com a camisa do Vasco, o colombiano entrou em campo em 49 vezes e fez 17 gols.

Vale lembrar que não é a primeira vez desde a sua saída no meio de 2016 que há chance de seu retorno. Há pouco mais de um ano, Riascos se envolveu em uma polêmica com o Cruzeiro, quando foi afastado. O atacante, na época, buscou na Justiça do Trabalho a rescisão para poder voltar a atuar por outro clube. O Vasco viu esta situação de perto, mas não teve êxito o caso. Ele seria o quinto reforço contratado. Até agora, o Vasco confirmou quatro contratações: o volante Leandro Desábato, o meia Thiago Galhardo, o zagueiro Luiz Gustavo, além do atacante Rildo.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance