Primeira fase ou grupos? Torcida do Vasco diz se torcerá pelo Fla na Sula
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Primeira fase ou grupos? Torcida do Vasco diz se torcerá pelo Fla na Sula

  •  VASCO X PONTE PRETA
    Vasco está garantido na primeira fase da Libertadores. Para começar nos grupos, depende do Flamengo Marcelo Gonçalves / Photo Premium
  •  VASCO X PONTE PRETA
    VASCO X PONTE PRETA Marcelo Gonçalves / Photo Premium
  •  Vasco comemorando
    Vasco comemorando Paulo Fernandes/Vasco.com.br
  •  Vasco comemorando
    Vasco comemorando Paulo Fernandes/Vasco.com.br
  •  Vasco comemorando
    Vasco comemorando Paulo Fernandes/Vasco.com.br
  •  Torcida Vasco
    Torcida Vasco Reginaldo Pimenta/Raw Image
LANCE! - 05/12/2017 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
Apesar de a temporada do Vasco em campo ter chegado ao fim no último domingo, as expectativas sobre o que será disputado pelo time de futebol em 2018 ainda estão em alta. Hoje, o Cruz-Maltino tem vaga assegurada na primeira fase da Conmebol Libertadores do próximo ano, mas ainda tem a possibilidade de começar a competição na fase de grupos. Para isso, precisa torcer para o Flamengo faturar a Sul-Americana, com finais nas próximas duas quartas. Uma questão que vem sendo bastante discutida pelos torcedores nas redes sociais.

Ao longo da última segunda-feira, o LANCE! promoveu uma enquete perguntando a preferência do torcedor do Vasco. Até às 19h, 81% dos vascaínos afirmaram que não irão torcer pelo Flamengo e, consequentemente, estão satisfeitos com o início da disputa do Vasco na primeira fase da competição sul-americana. O restante dos votos - 19% - afirmaram que irão torcer pelo arquirrival ser campeão, o que abrirá via Campeonato Brasileiro mais uma vaga na fase de grupos, a qual seria do Vasco. Ao todo, 864 votos foram computados.

Internamente, o Vasco não afirma em torcida pelo Flamengo. Mas diz que seria melhor para o planejamento do clube na próxima temporada a equipe iniciar a disputa na fase de grupos da Libertadores. Após o confronto com a Ponte Preta no último fim de semana no Complexo Esportivo de São Januário, que garantiu o retorno do Cruz-Maltino no campeonato internacional depois cinco anos ausente, o técnico Zé Ricardo pontuou estas questões.

- Estávamos querendo fazer nosso papel. Coisa do destino ser o Flamengo nosso adversário. Se tiver que acontecer, vai acontecer. Lógico que muda o planejamento. A torcida era ir direto, ganhar mais tempo e formatar a equipe. No fim de janeiro já poderemos estar jogando. Mas nosso papel fizemos. Agora é esperar. Temos que estar preparados - comentou o treinador na ocasião.

A reapresentação do Vasco está marcada para o dia 3 de janeiro de 2018.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance