É possível? Vasco inicia conversas para ter Alex Teixeira em 2020

Meia-atacante revelado no Cruz-Maltino é desejo praticamente inviável, mas um pré-contrato pode ser assinado no meio deste ano. Presidente Campello iniciou contatos

Alex Teixeira - Vasco
O meia-atacante Alex Teixeira é formado na base cruz-maltina (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Escrito por

A torcida do Vasco tem sonhado com um grande reforço nas últimas semanas. E o nome de Alex Teixeira, revelação da base vascaína na década passada, tem sido especulado nas redes sociais. A possibilidade de o jogador de 29 anos ser contratado até existe, mas é remota e embrionária.

Conforme o site Globo Esporte publicou e o LANCE! confirmou, o presidente do Cruz-Maltino, Alexandre Campello, iniciou contatos diretamente com o jogador. Mas, por enquanto, não passa de uma ideia longe de ser executada. Os números são os entraves.

Alex tem contrato até o fim deste ano com o Jiangsu Suning, da China, para onde se transferiu após sete temporadas no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Pela idade e pelos desempenhos, o valor de mercado segue alto: são cerca de R$80 milhões, de acordo com o site especializado Transfermarkt.

Ainda tem o salário do meia-atacante, que gira em torno de R$2 milhões por mês, totalmente fora da realidade do Vasco. Deste modo, para que o desejo vascaíno se converta em realidade o atleta precisará aceitar uma redução considerável nos vencimentos.

Mesmo assim, a possibilidade seria para a assinatura de um pré-contrato no meio deste ano. Deste modo, em 2020 Alex voltaria a vestir a camisa do Cruz-Maltino. Ele deixou o clube em 2009, após surgir como grande promessa, fazer 92 jogos como profissional e e marcar 12 gols.

No ano passado, o jogador quase acertou com o Corinthians, mas a negociação melou nos últimos momentos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter