Pikachu reforça pedido de desculpas e acredita em bom jogo do Vasco

Cruz-Maltino encara o Corinthians neste sábado, em Manaus, e quer reverter o início conturbado no Campeonato Brasileiro

Em noite de homenagens às vítimas da tragédia do Ninho do Urubu, Vasco goleia, com tranquilidade, a equipe do Resende, no Maracanã, e garante vaga na final da Taça Guanabara. Agora, o Cruz-Maltino espera o vencedor da partida entre Flamengo e Fluminense para conhecer o adversário da finalíssima. Na partida, destaques para Pikachu (foto) e Lucas Mineiro. Veja as notas a seguir por Carlos Bandeira de Mello (carlosandrade@lancenet.com.br)
Pikachu se envolveu em polêmica na chegada a Manaus (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)

Escrito por

O Vasco chegou a Manaus na madrugada desta sexta-feira com festa dos torcedores. A alegria, porém, se transformou em uma agressão de Yago Pikachu a um torcedor no local. O jogador, que já havia se defendido por nota oficial, voltou a falar sobre o caso em entrevista coletiva. Ele explicou a situação e agradeceu às pessoas que foram recepcionar o time.

- Agradecemos a recepção. De madrugada não é normal aquela quantidade de pessoas no aeroporto. Vamos tentar corresponder o carinho no jogo contra o Corinthians. Tive uma atitude não correta, me arrependo. Mas só veio depois que eu fui agredido, jogaram um objeto em mim. Tinha uma criança perto e podia ter atingido ela. Agi por impulso, peço desculpas. A grande maioria estava ali para nos apoiar. Sei que é difícil esquecer, mas estamos focados na partida - disse o jogador.

Pikachu vem sendo titular na equipe após iniciar o ano no banco de reservas. Ele projetou o confronto contra o Corinthians, neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena da Amazônia.

- Tem alguns jogos que estou centralizado. Não é novidade para quem acompanha o treinamento. Estou tentando me adaptar o mais rápido possível, requer tempo. Tento me desdobrar para ajudar da melhor maneira possível. Esse começo está sendo equilibrado. O Vasco e o Fluminense foram os únicos times que perderam os dois jogos. Nos apoiamos em nossos torcedores, que vão comparecer e nos ajudar. É um grande clube, campeão paulista, mas acredito que possamos fazer um bom jogo - falou.

O jogador ainda comentou que a agressão foi algo inédito na carreira e vê como normal a pressão dos torcedores com o Vasco.

- Sempre recebo um carinho grande. A cobrança é natural, estamos em um grande clube e momento ruim. Mas partir para a agressão, por impulso, agi de maneira errada. Nunca tinha passado por isso. Queremos mudar esse cenário da equipe. Vamos pegar uma grande equipe e queremos dar uma arrancada até a Copa América - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter