Pikachu projeta duelo contra Renê e dá forças a Zé Ricardo: ‘Nosso chefe’

Lateral deve jogar mais avançado e bater de frente com adversário 'velho conhecido' no clássico contra o Flamengo. Concentração é a chave para superar pressão no Maracanã

Yago Pikachu em São Januário
Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Escrito por

Nada melhor que vencer um clássico para recuperar a confiança perdida. O Vasco, pressionado, precisa entrar concentrado para não sofrer com a má fase do elenco e o bom momento do adversário. Se depender de Yago Pikachu, um caminho para tentar a vitória pode ser pela ponta direita, onde ele conhece bem o marcador.

- Já joguei algumas vezes contra o Renê, pelo Paysandu. Enfrentei na Copa do Brasil, sei como ele joga. Espero me sobressair em cima dele. Maracanã lotado, se vencermos vai dar confiança. Veio em boa hora. Nosso adversário teoricamente está mais cansado, então vamos entrar concentrados pra vencer e subir na tabela - afirma o camisa 22, que despista sobre escalação.

- Testamos algumas variações. Thiago Galhardo está voltando de lesão, é uma das opções. Treinei nas duas posições, creio que vou jogar na frente. Sabemos que Juan não vai jogar, estudamos o adversário e queremos surpreender.


Uma das particularidades do clássico é o reencontro de Zé Ricardo com o Flamengo. De lá, saiu em baixa com a torcida. Se os vascaínos começam a desconfiar do trabalho, o elenco faz questão de reforçar que está fechado com treinador.

- O momento é conturbado, mas o Zé é nosso chefe, está sempre dando confiança, moral. Má fase passa. Flamengo vai querer pressionar, sabem que estamos pressionados. Temos que ficar tranquilos para fazer o que treinamos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter