Novo titular, Lenon tem missão em estreia: 'Difícil, mas não é impossível'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Novo titular, Lenon tem missão em estreia: 'Difícil, mas não é impossível'

Lenon - Vasco
Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
LANCE! - 12/07/2018 - 12:37
Rio de Janeiro (RJ)
A parada da Copa do Mundo serviu para os times se planejarem para o segundo semestre. E o Vasco, mesmo discreto no mercado, trouxe um reforço para ser titular: Lenon, ex-Guarani. E mesmo com todo o tempo de preparação, o lateral vai fazer sua estreia com uma tarefa muito complicada. Mas ele está confiante para vestir a camisa do novo clube. 

- A expectativa pela estreia é muito boa. Vou dar meu melhor. Sabemos que a torcida vai comparecer. É difícil, mas não é impossivel - afirma.

A estreia será na próxima segunda, contra o Bahia, pela Copa do Brasil, em São Januário. O Vasco, porém, precisa de no mínimo três gols para levar a decisão aos pênaltis. Lenon sabe o que precisa fazer para estrear com pé direito.

- Precisamos ter a postura ofensiva. Sabemos da difucldade de reverter um placar de 3x0. Temos de colocar isso na cabeça. A atitude jogando dentro de casa é importante - diz o lateral, que comenta a parceria com Pikachu pela direita.

- Ele (Pikachu) tem uma característica bem ofensiva, tanto que o Jorginho tem utilizado ele mais avançado. A gente reveza. Tenho uma boa marcação, gosto de apoiar e tenho bom passe. Procuro aprimorar o cruzamento também.

Como foi esses mês de treinos para adaptação ao Vasco?

Esse período que cheguei foi importante. Tive um tempo para trabalhar e me ambientar o mais rápido possível. Pressão existe, mas vejo a alegria dos companheiros, dos funcionários. Alegria é importante para reverter a situação.

E o primeiro contato com Martin Silva depois da Copa?

Importante o Martín Silva voltar. Sei que é uma referência aqui. Importante a volta não só para o grupo, mas para todo o clube.

Você chega como lateral, mas na base do Flamengo era volante...
Minha posição de origem é como volante. As coisas foram se encaminhando para a lateral, mas onde o professor precisar eu vou estar à disposição para ajudar. O futebol hoje pede essa dinâmica e polivalência do atleta.


Facebook Lance Twitter Lance