Nome forte e sem medo de desafios: zagueiro de 18 anos estreia no Vasco

Nascido em 2000, mesma geração de Paulinho, Miranda tem passagem por seleção de base e furou fila nas categorias inferiores. Ele chegou à Colina com apenas seis anos de idade

Miranda - zagueiro do Vasco
Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Escrito por

O zagueiro Miranda está pronto para estreia. Quem ouve essa frase pensa logo no camisa 4 da Seleção Brasileira, prestes a enfrentar a Suíça na Copa do Mundo. Mas, nesta noite, o garoto homônimo do capitão de Tite começa mesmo sua trajetória como atleta profissional no Vasco da Gama. Ele será titular ao lado de Erazo contra o Internacional no Beira-Rio.

Enfrentar de cara um gigante da Série A fora de casa não será fácil. Mas Miranda nunca teve problemas com os desafios precoces. Ele chegou ao clube em 2006, com apenas seis anos de idade, e passou dois terços da vida na Colina. Faz parte da geração 2000 e já integrou seleções de base ao lado de nomes como Vinícius Junior, Paulinho e Rodrygo. Inclusive, foi campeão em cima do Flamengo na Taça Guanabara sub-15.

Brasil 🇧🇷 2 x1 🇨🇱Chile

Uma publicação compartilhada por Matheus Miranda (@matheusmiranda4) em

As transições para categorias acima sempre foram rápidas. O zagueiro costuma 'furar a fila'. Ele era capitão do Vasco no sub-15 e, ao subir para o sub-17, logo no primeiro ano, se firmou como titular. A história se repetiu na categoria sub-20: chegou e no primeiro ano, mesmo mais novo que os concorrentes, não saiu mais do time. 

Miranda tem 18 anos e 1,81m de altura. A personalidade é forte: antes dos jogos na base, costumava dizer que faria gols na bola aérea.  Hoje, tem a chance de ser titular nas ausências de Paulão, Ricardo, Breno e Werley. É a hora de deixar uma boa impressão ao treinador Jorginho e à torcida do Vasco antes da parada da Copa do Mundo. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter