NBB: Bial vê Vasco mais cascudo e minimiza problemas para sequência

Técnico da equipe de basquete do Cruz-Maltino comentou sobre trabalho na semana na preparação de olho no clássico de sábado, diante do Flamengo, na Arena Carioca 1

Alberto Bial, técnico do basquete do Vasco
(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Escrito por

Em preparação para o clássico com o Flamengo, sábado, na Arena Carioca 1, pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o time de basquete do Vasco, comandado pelo técnico Alberto Bial, tem uma semana livre de treinamentos pela frente. O comandante cruz-maltino afirmou ver a equipe mais cascuda para a sequência da competição, minimizando os últimos problemas que apareceram, como as diversas lesões e saídas de jogadores.

- Esse time esta criando uma casca muito boa com os problemas que aconteceram durante o ano. Tivemos saída de jogadores e contusões que prejudicaram. Assim que restabelecermos o retorno dos lesionados, a chegada de um ou dois reforços que estamos buscando, com a força do conjunto depois de passar por tudo isso, criamos uma grande união e saímos muito fortalecidos. Com essa sequência no Rio de Janeiro, tenho certeza que poderemos recuperar o espaço que perdemos nesse começo de NBB - afirmou, completando:

- Vamos aproveitar que temos a semana inteira de treinamento e ajustar o sistema defensivo. Quando mudamos para marcação em zona o time não tem conseguido responder da forma como a gente gostaria por que é um sistema, no nosso caso, com poucos jogadores na rotação, ajuda muito. Então temos tentado praticar bastante esses deslocamentos para ajustar. Deu muito certo na estreia e em alguns momentos em Bauru, mas não conseguimos repetir jogando aqui.

Na atual edição do NBB, o Vasco, em seis jogos, já acumulou oito pontos, ocupando a décima colocação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter