Vasco não cumpre regularização a tempo e Maxi está fora contra LDU
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vasco não cumpre regularização a tempo e Maxi está fora contra LDU

Maxi López - Apresentação no Vasco
Maxi López, principal contratação da temporada, pode nem jogar a Sul-Americana
David Nascimento e João Mércio Gomes - 06/08/2018 - 18:05
Rio de Janeiro (RJ)
Maxi López está fora da partida contra a LDU, nesta quinta-feira, pela Sul-Americana. O argentino, mesmo divulgado na lista oficial do clube, não foi regularizado a tempo para o confronto desta quinta-feira, em São Januário. A informação inicial é do portal 'Esporte Interativo' e foi confirmada pelo LANCE!.

Desde sua chegada ao clube, no mês passado, o atacante era preparado para estrear justamente no torneio continental. Até mesmo o treinador Jorginho declarou publicamente que a intenção era utilizá-lo nesta quinta. No dia 21 de julho, inclusive, o Vasco divulgou os nomes inscritos na competição. Na verdade, a lista era referente aos atletas pré-inscritos, que ainda precisariam ser regularizados posteriormente. Confira:

Lista Maxi López
Maxi López, com a camisa 11, foi apenas pré-inscrito na Sul-Americana
O nome do atacante consta até mesmo na lista oficial do site da Conmebol:

Lista Maxi López
L!
Ao LANCE!, a diretoria vascaína explicou que as listas eram feitas apenas para pré-inscrição, já que havia uma data limite para solicitação dos nomes inscritos. Esta, foi cumprida. Posteriormente, uma nova data foi definida para a regularização dos atletas solicitados. Os casos de Maxi López e Lenon, contratações recentes, não foram finalizados por conta do atraso de documentações das transferências dos jogadores. Ambos estão aptos para atuar no Brasileirão mas, agora, só podem jogar a próxima fase da Sul-Americana.

O LANCE! também entrou em contato com a Conmebol. De acordo com a entidade, Maxi López foi inscrito, mas não regularizado a tempo - a documentação do jogador deveria ter sido apresentada até às 14h do dia anterior da primeira partida da equipe. Agora, a regularização ocorrerá somente se o Vasco passar de fase na Sul-Americana. Sobre o nome do jogador constar na lista do elenco no site da Conmebol, a entidade informou que a mesma está correta por representar uma lista de inscritos, e não de regularizados.

Facebook Lance Twitter Lance