‘Merecem respeito’: Jean fala sobre a torcida do Vasco e faz convocação

Volante lembrou de experiência que passou e chamou torcida para jogo contra o Bahia

Jean, volante do Vasco, ao lado de um torcedor. Confira a seguir outras imagens do jogador na galeria LANCE!
(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

Escrito por

Uma derrota sempre causa dor ao torcedor. Na estreia no Campeonato Brasileiro no último domingo, a torcida do Vasco sentiu isso na pele ao ver a equipe ser goleada pelo Palmeiras. O volante Jean, um dos principais nomes do atual elenco cruz-maltino, tocou nesse assunto dizendo que o torcedor merece respeito. Ele lembrou de uma ocasião que passou na segunda-feira, dia seguinte da derrota, quando observou um membro da torcida trajado com a camisa do Vasco e orgulhoso na rua. E convocou para que todos apoiem no domingo, às 11h, em São Januário, quando entram em campo pela segunda rodada diante do Bahia.

- Uma torcida que conseguiu construir um estádio, um clube... Ninguém melhor do que eles para ajudar o Vasco a se reerguer. Sei que é complicado para os torcedores, que estão machucados. Fui no mercado na segunda-feira à noite e olhei, em uma segunda-feira pós derrota, um cara todo orgulhoso com a camisa do Vasco. Ele olhou para o clube que ama. Esses caras merecem respeito. Esses caras que nós chamamos para estarem aqui em São Januário nos nossos jogos - comentou o volante antes de comentar sobre as expectativas para a partida diante do time baiano:

- É um jogo que consegue dividir águas no campeonato para nós. Com a vitória, viramos a página de muita coisa. Críticas, pessoas que não sabem o que acontece dentro do clube... Temos que virar essa página. Sem dúvida é um jogo importantíssimo, e depois temos um clássico com Fluminense. Temos que pensar no Bahia, um time rápido e agressivo. Joguei contra alguns já. Nós nos preparamos para vencer, abdicamos de coisas para tentar vencer. E o torcedor também. Se o time precisa vencer, o que mais precisamos é do torcedor. Juntos podemos conseguir sim.

Os jogadores do Vasco voltam a trabalhar às 11h desta quarta-feira em São Januário. Durante toda esta semana, até domingo, o técnico Milton Mendes montou a programação de treinamentos do elenco cruz-maltino para o mesmo horário da partida diante do Bahia que será disputada em São Januário. Foi uma forma encontrada pela comissão técnica de fazer com que os atletas se acostumem com o clima de entrar em campo em um horário não tão comum para uma partida oficial. Há a expectativa de o zagueiro Paulão poder ser relacionado para já ajudar os companheiros - ele será apresentado após a atividade desta quarta-feira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter