Martelo batido: Valentim e Alexandre Faria seguem no Vasco em 2019

Técnico e diretor executivo de futebol vão continuar no clube no próximo ano

Alberto Valentim - Vasco
Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Escrito por

O técnico Alberto Valentim está garantido no Vasco em 2019. Apesar de uma pressão pela saída do treinador, não haverá mudança no comando da equipe. O direto executivo de futebol, Alexandre Faria, também permanece no cargo. A informação foi confirmada pelo presidente Alexandre Campello ao portal Globoesporte e confirmada pelo LANCE!. A dupla, inclusive, já planejava a próxima temporada desde a semana passada. 

No entanto, haverá algumas mudanças na comissão técnica. O ex-goleiro Acácio assume o cargo de auxiliar técnico dos profissionais. Ele estava na função de coordenador de preparação de goleiros da base. A nutricionista Melina Frota, o fisiologista Maurício Negri e o auxiliar de preparação de goleiros Thiago Mehl deixam seus respectivos cargos no clube.

Valentim conseguiu livrar o Vasco do rebaixamento para a Série B, mas terminou o ano com números ruins à frente da equipe. Foram oito derrotas, sete empates e apenas quatro vitórias. O clube cruz-maltino chegou a sondar o técnico Abel Braga, mas ele deve acertar com o Flamengo. 

Antes de Campello, o próprio Alexandre Faria já tinha garantido a permanência de Valentim no Vasco em 2019.

- O Alberto Valentim tem contrato com o Vasco até o fim do ano que vem. A questão de troca de treinador é a pior coisa que pode acontecer, ninguém quer trocar. Só troca quando não dá resultado. Percebemos no dia a dia um trabalho muito qualificado do Valentim e da sua comissão. O time já tem padrão, uma linha de jogo definida. E poderemos recuperar os jogadores - afirmou o diretor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter