Em maratona de jogos, Vasco encara o Goiás pelas oitavas da Copinha

Equipe jogou em três dias seguidos e teve apenas um dia de descanso antes das oitavas de final nesta quinta-feira

Vasco Copinha
Vasco eliminou o Náutico na última fase da Copa São Paulo (Foto: Geraldo Gaspare)

Escrito por

A Copa São Paulo de Juniores é uma maratona. Até aí não há novidade. Mas, para o Vasco, a edição deste ano da Copinha tem sido intensa além do normal após o jogo contra o Náutico, pela segunda fase, ter sido paralisado pela chuva e, por isso, dividido entre o último domingo e a última segunda-feira. Pela terceira fase, o time entrou em campo já na terça, e superou, mesmo com um jogador a menos, a Itapirense. Agora, o adversário será o Goiás, nesta quinta-feira, às 19h15, pelas oitavas de final.

- Tivemos uma situação atípica: o jogo dividido. E isso nos tirou o descanso e a recuperação dos atletas. Fizemos um planejamento especial para esse momento envolvendo o departamento de nutrição, a fisiologia, a preparação física... Investimos muito na boa alimentação e no sono, além da recuperação pós-jogo. E vai ser assim também para as oitavas de final - revelou o técnico Alexandre Grasseli.

O Vasco luta pelo título depois do vice-campeonato no ano passado. Pela frente, no afunilamento da competição, o time que eliminou o Palmeiras, conhecido pelo trabalho consistente nas divisões de base.

- Temos que ajustar o pensamento para o plano de jogo da próxima partida. Acima de tudo, manter o equilíbrio. À medida que a competição vai avançando, vai ficando mais difícil. A competição vai ganhando outro perfil. Vamos enfrentar o Goiás, outra grande equipe, que passou pelo Palmeiras, que faz um grande trabalho. Vamos aplicar o que temos feito de recuperação. Estaremos prontos para levar o que de melhor nós temos - garantiu o treinador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter