Luxa exalta vitória fora de casa, a primeira no Brasileiro após 623 dias

Vanderlei Luxemburgo comemorou os três pontos conquistados sobre o Goiás, na noite deste domingo, em Goiânia, quebrando incômodo jejum que o Cruz-Maltino estava vivendo

Goiás x Vasco
Vanderlei Luxemburgo conversando com Ney Franco durante a vitória do Vasco neste domingo (Rafael Ribeiro/Vasco)

Escrito por

A vitória do Vasco sobre o Goiás, na noite deste domingo, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro, quebrou um incômodo jejum do clube. Pela competição, como visitante, foram 623 dias sem vitória nestas condições - a última tinha sido no dia 26 de novembro de 2017, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Após a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo comemorou os três pontos, exaltando

- Acho que foi um bom jogo. Faltou articular melhor a transição ofensiva. A decisão era sempre a decisão ruim. Outra coisa que parece defeito, mas é difícil jogar aqui no Serra Dourada. A umidade relativa do ar aqui estava 36%, o time baixou um pouco, mas não é um privilégio do Vasco da Gama - afirmou o treinador em entrevista coletiva, completando:

- O Yago Pikachu teve uma hora que pediu para sair, foi se recuperando e conseguiu levar até o final. Não é estar com preparo ruim, é normal. O pessoal aqui de Goiânia sabe. Sabíamos que eles viriam para cima. O Ney Franco (técnico do Goiás) colocou quatro atacantes, mas temos dois zagueiros com tempo de bola muito bom. O resultado foi muito importante para sairmos da zona da confusão.

Com o resultado, o Vasco chegou a 17 pontos, na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino volta a campo no sábado, no clássico com o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter