Lições de São Januário: Guarín cita a amizade com Souza e Coutinho
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Lições de São Januário: Guarín cita a amizade com Souza e Coutinho

Guarín - Vasco da Gama
O meio-campista Fredy Guarín assinou contrato com o Vasco até o fim desta temporada (Foto: Dikran Júnior)
LANCE! - 04/10/2019 - 17:04
Rio de Janeiro (RJ)
Fredy Guarín chegou ao Vasco com 33 anos. Mas antes de desembarcar no Rio, o colombiano rodou o planeta, e encontrou dois jogadores revelados em São Januário. O volante Souza, no Porto (POR), e o meia-atacante Philippe Coutinho, na Internazionale (ITA). E aprendeu sobre o ambiente da Colina Histórica.

- Com o Souza eu joguei no Porto, tivemos uma grande experiencia lá. O Souza saiu daqui e foi direto para o Porto. Falávamos do ambiente no estádio (de São Januário), da torcida, do calor da torcida. A gente foi sabendo o que significa o time do Vasco - recordou, em entrevista à Vasco TV.

TABELA
> Confira a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui




Com Coutinho, hoje camisa 10 do Bayern de Munique (ALE), Guarín era um jogador consolidado na Europa enquanto o vascaíno vendido aos 18 anos engatinhava no futebol italiano. Mas os jogadores, hoje ligados pela cruz de malta, não se esquecem.

- Também joguei com o "Coute", e ele era muito jovem. Ele tinha muita vontade, queria jogar muito, mas acabava não jogando. Saiu do Vasco muito jovem, mas hoje já esteve no Barcelona, passou por Liverpool (ING), joga num nível top. Escrevi para ele ontem, para saudar e perguntar como era o Vasco e a família. Ainda não tive contato (resposta). O Souza eu vi que escreveu no Instagram que eu ia ajudar no Vasco. São dois amigos do futebol e estou na casa deles agora. Quero vê-los em breve - completou.

Guarín foi oficializado na sexta-feira passada, numa negociação surpreendente também pelo pouco tempo para o fim do prazo de inscrições. O volante deve estar em campo em cerca de dez dias.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance