Justiça ordena diretoria do Vasco apresentar relação da eleição de 2014

Suspeita de fraude ocasionou decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), após ação impetrada por Julio Brant. Descumprimento gerará multa ao clube

Eurico Miranda é o presidente do Vasco. Acompanhe a seguir galeria especial do LANCE! 
(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Escrito por

O Vasco terá no fim deste ano nova eleição - a qual o atual presidente Eurico Miranda já confirmou candidatura e há a expectativa de Alexandre Campelo, ex-médico do clube, ser anunciado como um dos candidatos de oposição até quinta-feira -, mas o pleito de 2014 ainda gera polêmica. Nesta segunda-feira, por maioria dos votos, desembargadores da 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ/RJ) ordenaram que o Vasco terá de exibir a relação dos eleitores que votaram na última disputa presidencial.

A busca na Justiça por meio desta ação foi feita por Julio Brant, candidato naquele ano pela oposição, derrotado pelo grupo de Eurico Miranda. Os magistrados do TJ/RJ julgaram procedente o pedido e decidiram em reformar a sentença que foi dada em 1ª instância. O desembargador Wagner Cinelli, relator da apelação cível, determinou ainda na decisão multa diária de R$ 1 mil ao Vasco em caso de descumprimento, com o limite de R$ 30 mil.

- Isso porque a eleição de 2006 foi anulada, realizando-se nova eleição no ano de 2008, sob intervenção. Novamente, em 2014, teria sido constatada nova fraude no processo eleitoral, o que lhe trouxe dúvidas quanto ao pleito ora mencionado. Cabe ressaltar que os documentos dos quais se pretende a exibição são hábeis a demonstrar a licitude do processo eleitoral e compreendem informações que devem ser disponibilizadas a qualquer sócio do clube apelado - afirmou Cinelli por meio da assessoria do tribunal.

O LANCE! procurou a diretoria do Vasco para um posicionamento sobre o caso. A assessoria informou que o clube "está aguardando publicação do acórdão para se pronunciar".

*Atualizado às 18h02 - 17/4/2017

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter