Inspirado em Maxi, atacante que fez quatro na estreia ganha espaço no sub-20 do Vasco

Tiago Reis, de 19 anos, começa a ter chances após Moresche e Hugo Borges subirem ao elenco profissional de Alberto Valentim. Garoto é o atual artilheiro do Torneio OPG

Tiago Reis - Vasco sub-20
Marco Faria

Escrito por

Maxi López, maior contratação do Vasco na temporada, veio não só para resolver em campo, mas para abraçar um projeto no clube. Inspirar as novas gerações com a qualidade técnica e postura profissional. Até então, vem dando certo. Basta ver o caso do garoto Tiago Reis, de 19 anos, que vem ganhando espaço na equipe sub-20 cruz-maltina. O LANCE! explica.

Particularmente, me dedico muito e procuro observar referências da posição, como é o Maxi López para mim. Ele é um cara completo e, sem dúvida, é um espelho para me desenvolver dentro do clube - afirma o atacante ao LANCE!.

Enquanto Maxi é o grande nome do elenco para escapar do rebaixamento no Brasileirão, Tiago ganha as primeiras chances reais no sub-20. Isso porque, no mês passado, os garotos Moresche e Hugo Borges foram convocados por Alberto Valentim para integrarem o elenco profissional. A função de camisa 9 'caiu no colo' do centroavante, um ano mais novo que os concorrentes, que veio do Cruzeiro no início da temporada.

Após ter poucas chances no Brasileirão sub-20, Tiago Reis assume a posição nas disputas do Torneio OPG, Taça RS e posteriormente a Copinha São Paulo, em 2019. Na estreia da primeira competição citada acima, brilhou: quatro gols na vitória por 4 a 0 sobre o Bangu. Começo arrasador em sua passagem pela Colina.

- É motivo de muita alegria para mim poder corresponder com gols. Estou aqui desde agosto, mas já me sinto em casa no clube, à vontade com meus companheiros e muito bem vestindo essa camisa de tanta tradição. Mas não me empolgo nem me iludo. A satisfação de ter feito quatro gols num só jogo logo passa. A família e os amigos já ligaram, todos desejando parabéns e isso, claro, nos dá um estímulo a mais para a sequência. Quero evoluir muito mais, porque meu objetivo é melhorar sempre. Só assim realizarei meu sonho.

Ainda focado na base, Tiago Reis pode ter a chance de ouro na Copinha, em janeiro. Momento em que o time profissional estará fazendo pré-temporada e 
ajustando o elenco para 2019. E se o projeto de Valentim é valorizar as pratas da casa, o garoto sabe que precisa estar pronto para o que vier.

- O Vasco tem tradição quando o assunto é revelar jogadores, então todos aqui sabem que a oportunidade pode pintar quando menos se espera. Por isso, é tão importante o jogador extrair o máximo que puder de seus comandantes de base para que aquela transição para o profissional seja a melhor possível. Independentemente da categoria, ser o 9 do Vasco é uma baita responsabilidade, mas que quero muito assumir, caso eu seja o escolhido pelo professor.

Nesta quarta-feira, o Vasco alcançou sua segunda vitória seguida no Torneio OPG. O time comandado pelo técnico Marcos Valadares bateu o Boavista por 2 a 1, com gols de Lucas Santos e Ramon. A próxima partida da competição é neste sábado, contra o América-RJ, no estádio Nivaldo Pereira. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter