Henríquez exalta Luxemburgo, elogia Talles e projeta duelo em Cariacica
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Henríquez exalta Luxemburgo, elogia Talles e projeta duelo em Cariacica

Henríquez - Vasco
Henríquez, durante treinamento do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
LANCE! - 01/08/2019 - 18:25
Rio de Janeiro (RJ)
Desde que Vanderlei Luxemburgo chegou ao Vasco, o clima mudou no elenco. Além dos resultados dentro de campo, a insatisfação com os problemas financeiros também ficou mais controlada. Para o zagueiro Oswaldo Henriquez, é importante que os atletas tenham bons resultados para melhorar a situação dos cofres cruz-maltinos. Além disso, o treinador tem papel fundamental na gestão.

- São questões que todos ficam sabendo. Não tem como esconder. Sabemos a situação atual, mas somos conscientes que a parte administrativa e a esportiva são diferentes. Tendo uma boa performance, vamos ajudar o clube a ter mais estabilidade financeira. O Vanderlei tem importância para fazer um projeto a longo prazo. Queremos um novo Vasco com mentalidade grande, jogar Libertadores, pensar alto, mas é um processo. Vamos tentar fazer um bom campeonato e esquecer a parte financeira um pouco.

No próximo domingo, às 19h, o Vasco encara o CSA no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). A ideia do Cruz-Maltino era evitar vender jogos para fora do Rio de Janeiro. No entanto, a troca de refletores de São Januário obrigou que o confronto acontecesse longe do local.

- Jogamos algumas partidas lá, acho que não é tão diferente. É um ambiente familiar para nós. Nos sentimos a vontade, é um jogo em casa. Assumiremos com a mesma responsabilidade, pés no chão, sabendo que temos que jogar e ganhar os três pontos. É importante para o Vasco subir. Não podemos usar a tabela como parâmetro para os adversários. Um dos segredos é tentar pensar em nós. Temos jogado contra times da frente e atuamos de igual para igual. Vamos encarar o jogo com respeito e personalidade. Se ganha dentro do campo - disse.

E MAIS:
Quem pode ganhar uma vaga entre os titulares no duelo é o jovem atacante Talles Magno. Nos últimos dois treinamentos ele foi testado no primeiro time. Aos 17 anos, o jogador vem ganhando a confiança de Luxemburgo.

- O Talles já mostrou personalidade e talento entrando contra o Palmeiras e nos treinamentos. Mas essa classe de jogadores precisamos abraçar com muita inteligência. Já me sentei para falar com ele. Tem de conversar, dar conselhos. Tem de ter o pé no chão. Ele está no caminho certo. É importante que o Vasco siga produzindo jogadores, isso nos ajuda. Estamos abraçando ele. O Luxemburgo decide quem escalar, mas o grupo está preparado. O Talles segura bem a bola. É um jogador do pé direito muito habilidoso. Tem muita personalidade e muita visão. É um jogador diferente, que sempre pensa antecipadamente. Sabemos que ele é um cara que agora precisa de muito conselho - afirmou.

Veja outras respostas:

Últimos jogos


Nos últimos jogos estamos fazendo pontuações mais perto do que almejamos para o campeonato. Uma das coisas mais importantes nessa nova fase é jogar em casa e estamos fazendo valer isso, jogando com a torcida. É uma atmosfera bem junta entre torcedor e jogador. Com esse espírito que nós estamos também indo jogar fora. Temos muita tranquilidade, melhorar pouco a pouco, mas também com a personalidade para entender que estamos no Vasco da Gama e temos que jogar de igual para igual.

Titularidade

Juntaram-se vários elementos. Um dos fatores importantes foi a chegada do Vanderlei. Ele tem uma mentalidade positiva. Sou também um cara de muita personalidade. A torcida está apoiando, torcendo. Sempre entro com a melhor disposição. Temos muitas coisas pela frente, mas me sinto numa fase muito boa, com vontade de melhorar.

Facebook Lance Twitter Lance