Garçom do Carioca e vilão na final: Henrique amadurece com Zé Ricardo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Garçom do Carioca e vilão na final: Henrique amadurece com Zé Ricardo

  •  Henrique do Vasco durante treino em São Januário
    Henrique do Vasco durante treino em São Januário Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
João Mércio Gomes - 10/04/2018 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
No início do ano, Henrique era uma incógnita no planejamento do Vasco. Com a lesão do titular Ramon, que está próximo do retorno aos gramados, a diretoria trouxe o lateral Fabrício para ter um substituto experiente no elenco. Mesmo assim, o garoto criado na Colina deu conta do recado, assumiu a posição e hoje cria uma dúvida em Zé Ricardo: quem será titular na esquerda?

A desconfiança da torcida diminuiu quando Henrique começou o ano em boa fase. As quatro assistências no Carioca o fizeram alcançar a marca de 'garçom' do campeonato. O desempenho ofensivo, inclusive, fez Zé o testar em outra posição, mais avançado, como um ponta-esquerda. Justamente na final.

O camisa 16 tinha bom desempenho até a expulsão de Fabrício, ainda no primeiro tempo, que o fez recuar o posicionamento. Até os últimos minutos, segurou o resultado, mas não evitou o gol botafoguense que levou para os pênaltis. Na disputa, a bola do jogo estava em seus pés. E perdeu. Nada que o fizesse perder moral com o técnico Zé Ricardo.

- Sabíamos que eles teriam dois laterais apoiando bastante, por isso a opção pelo Henrique na frente. Pelo que a gente procurou com ele, foi muito bem. Pelo pênalti, está muito chateado, claro. É um menino que poucos acreditavam, a gente teve oportunidade de dar mais rodagem a ele. Certamente vai se recuperar e isso faz parte do amadurecimento. Daremos forças a ele - afirma o treinador. 


Se continuará entre os titulares com a volta de Ramon, Zé ainda não sabe. A certeza é que o garoto deixou de ser uma promessa e ganhou confiança no Vasco. Se precisar de um cruzamento certo, Henrique está preparado para o Brasileirão.

Facebook Lance Twitter Lance