Liderança interna e união com torcida: Giovanni planeja retorno
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Liderança interna e união com torcida: Giovanni planeja retorno

Giovanni Augusto - Vasco
Carlos Gregório Jr.
LANCE! - 08/07/2018 - 07:10
Rio de Janeiro (RJ)
Giovanni Augusto acaba de completar seis meses no Vasco, mas nem parece. O meia conviveu com lesões durante o primeiro semestre e entrou em campo apenas nove vezes até agora. Em só dois jogos - os primeiros - conseguiu atuar por 90 minutos de um jogo. Mas agora, com toda a preparação da inter-temporada, tem tudo para confirmas as expectativas da torcida. 

Em sua estreia em São Januário, más lembranças. Ele entrou no segundo tempo contra o lanterna Paraná, com o time ganhando, e quase complicou a vida do Vasco. Teve a chance de converter um pênalti, desperdiçou e saiu criticado. Porém, na última partida na Colina antes da parada da Copa, brilhou com dois grandes passes para Yago Pikachu converter e saiu ovacionado pelos torcedores. É esse espírito que o camisa 26 pretende ter no segundo semestre.

- Peço ao nosso torcedor que compareça nas partidas para nos incentivar, jogar junto do nosso grupo. Todo mundo sabe a grandeza do Vasco e do fanatismo que sua torcida possui. Quando ela está do nosso lado, nos sentimos mais fortes. Posso garantir que não vai faltar união, determinação e força de vontade do nosso time - afirma Giovanni.

- Que a gente faça uma grande parceria até o final do ano para nos fortalecermos na busca por nossos objetivos. Chegou a hora de transformar São Januário mais uma vez num caldeirão - concluiu Giovanni Augusto.

Com um elenco jovem e com mudanças após a Copa, o meia se 'candidata' a um dos líderes do elenco. Mesmo tímido e sem muito contato com a imprensa, Giovanni costuma conversar com os companheiros no vestiário e treinos. Pode ser um diferencial para se firmar no Vasco.

- Sempre tive um pouco desse aspecto de liderança por onde passei, mas gosto de fazer apenas no vestiário e nos treinamentos. Não gosto muito de expor isso. Eu procuro sempre conversar, dar opinião e também ouvir. O Brasileiro é um campeonato muito difícil, então é fundamental que você não cometa tantos erros e faça de tudo para minimizá-los. Estou sempre compartilhando coisas que aprendi com o objetivo de ajudar no fortalecimento do time.


Facebook Lance Twitter Lance