Após polêmica, Gabriel Félix desabafa e se declara: ‘Vasco é minha vida’

Goleiro foi um dos quatro afastados pela diretoria por foto ironizando vaias da torcida. Ele admite erro, revela ter sido ameaçado e pede perdão: 'Único arrependimento na vida'

Gabriel Felix
Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Escrito por

Gabriel Félix era reserva de Martin Silva e só tinha oportunidade de jogar nas raras ausências do uruguaio. Mesmo assim, o goleiro revelado na base do Vasco conseguiu a proeza de fazer a torcida perder a paciência. Não dentro de campo, onde o garoto já não tem tanto prestígio, mas fora dele. A polêmica foto ironizando as vaias dos torcedores pegou mal e ele foi afastado do elenco junto com Wellington, Paulão e Evander. Agora, duas semanas depois, o jogador quebrou o silêncio nas redes sociais.

- Cometi uma falha em uma postagem infeliz, e confesso que é a única coisa que me arrependo na vida. Peço perdão a toda a imensa torcida Vascaina que se sentiu ofendida, em momento algum eu quis desrespeitar a instituição que me deu tudo, moldou meu caráter e me fez ser homem. Foram 16 longos dias até eu absorver todo o caos que eu gerei através de uma atitude impensada, tive o meu número de celular vazado - escreve o goleiro nas redes sociais, antes de revelar.

- Eu e minha família sofremos muito pois recebi diversas ofensas e até ameaças, porém papai do Céu sempre esteve no controle. E sei que a única forma de reverter isso é me doando 100% ao Vasco, seja nos treinos ou jogos, não importa eu só quero continuar ajudando o Vasco a ser gigante. Tenho 8 anos de clube, e sem dúvidas: “O Vasco é minha vida, minha história e o meu primeiro amigo'.

Em São Januário desde os 15 anos anos de idade, Gabriel Félix chegou a morar no clube durante seis anos. No elenco profissional desde 2015, soma apenas sete partidas pelo Vasco. Atualmente, é o terceiro goleiro, atrás de Martin - convocado - e de Fernando Miguel, recém-contratado. Como opções, Jorginho ainda tem Jordi e o garoto João Pedro. O novo treinador foi sutil nas palavras sobre o quarteto afastado e disse que conta com eles.

- Só gostaria de deixar um alerta para qualquer profissional: tem que ter muito cuidado. Antigamente tínhamos vários veículos de comunicação, mas não tinha celular. Eles estão diante de uma instituição centenária, séria e que merece respeito. Contamos com todos - afirmou Jorginho na apresentação.

Confira a postagem do goleiro na íntegra:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter