Em busca da formação ideal, Valentim deve repetir time pela 1ª vez
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Em busca da formação ideal, Valentim deve repetir time pela 1ª vez

Alberto Valentim - Vasco
Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
João Mércio Gomes - 01/11/2018 - 07:40
Rio de Janeiro (RJ)
Alberto Valentim foi pego de surpreso e saiu do Egito com apenas três jogos no Pyramids. Em poucos dias, fechou com Vasco e estreou no comando com apenas um treino. Entre desfalques, lesões e testes, o treinador completou doze jogos no clube buscando a formação ideal. Neste sábado, contra o Fluminense, pode, enfim, repetir uma escalação pela primeira vez.

Sem suspensos e lesionados em relação a última partida, Valentim saiu satisfeito com o desempenho diante do Internacional. O esquema com três volantes ficou para trás e o time ganhou com a velocidade pelos lados. O técnico deve manter o que deu certo na última sexta em São Januário.

- O esquema mudou um pouco. A característica com Marrony é outra, com mais velocidade, sem três volantes. Com Andrey chegando mais a frente, dois abertos, eu por um lado. Tivemos mais opções de ataque, sem deixar o Maxi tão isolado como aconteceu em outros jogos - afirma Pikachu, que confia em uma evolução contra o Fluminense.

- A gente vem fazendo nos treinamentos e tentamos levar para o jogo para criar jogadas de perigo mais vezes. Quando saímos atrás no placar, precisamos fazer muito mais força para tentar virar.

O LANCE! relembra as formações tentadas por Alberto Valentim até agora no comando do Vasco. Já teve três volantes, dupla de ataque argentina, apenas um na contenção e até mesmo três laterais-esquerdos na mesma partida. Confira abaixo:

ATLÉTICO-PR
Em sua estreia com apenas um treino, Valentim mandou a campo o time já pré-estabelecido pelo auxiliar Valdir Bigode. O volante Bruno Silva foi usado na defesa ao lado de Luiz Gustavo e Vinícius Araújo atuou ao lado de Ríos.

Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Leandro Desábato (Thiago Galhardo), Yago Pikachu, Raul, Vinícius Araújo e Andrey (Moresche); Andrés Ríos (Kelvin)
 
SANTOS
Contra o Peixe, no Maracanã, Valentim foi ousado e sacou Desábato da equipe. Não deu certo e o time foi derrotado por 3 a 0 com atuação ruim em casa. Kelvin foi titular no lugar de Vinícius Araújo e Wagner, que já saiu, no lugar do volante argentino.

Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Andrey (Andrés Rios), Yago Pikachu, Raul e Wágner; Kelvin (Thiago Galhardo) e Maxi López


AMÉRICA-MG
No Horto, Thiago Galhardo ganhou a chance de iniciar jogando mas não teve boa atuação e foi sacado no intervalo. A terceira derrota em três jogos.

Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Desábato(Andrey), Yago Pikachu(Marrony), Raul, Thiago Galhardo(Andrés Rios) e Wágner; Maxi López

VITÓRIA
Willian Maranhão, contratado dias antes, estreou e já iniciou como titular no Barradão. Na frente, Pikachu foi poupado e a dupla de ataque foi formada pelos argentinos Ríos e Maxi.

Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Werley e Ramon; Leandro Desábato(Marrony), Raul, Willian Maranhão(Kelvin) e Wagner(Yago Pikachu); Andrés Rios e Maxi López

FLAMENGO
Contra o rival em Brasília, Leandro Castan retornou de lesão e foi bem no comando da defesa. Valentim surpreendeu no meio de campo, com três volantes de marcação e Fabrício como meia armador.

Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Leandro Castan e Ramon; Bruno Silva, Raul (Andrey), Willian Maranhão e Fabrício (Giovanni Augusto); Andrés Rios (Marrony) e Maxi López

BAHIA
Em casa, Valentim foi ousado e escalou apenas um volante para buscar a vitória no confronto direto. Willian Maranhão na contenção, Galhardo e Fabrício como meias e Pikachu e Ríos como pontas. 

Martín Silva, Lenon (Giovanni Augusto), Leandro Castán, Luiz Gustavo e Ramon; Willian Maranhão, Yago Pikachu, Thiago Galhardo (Marrony) e Fabrício (Kelvin); Andrés Rios e Maxi López

SANTOS
No Pacaembu, Rafael Galhardo herdou a vaga de Lenon e a dupla de volantes foi formada por Andrey e Cosendey. Maxi López, suspenso, não atuou.

Martín Silva, Rafael Galhardo (Marrony), Luiz Gustavo, Leandro Castán e Henrique; Willian Maranhão, Andrey e Bruno Cosendey (Giovanni Augusto); Yago Pikachu (Oswaldo Henríquez), Fabrício e Andrés Rios.

PARANÁ
Contra o lanterna, Valentim deu oportunidade a Giovanni Augusto no meio de campo, com Pikachu, Ríos e Maxi López na frente. Willian Maranhão e Bruno Cosendey formaram a dupla de volantes.

Martín Silva; Rafael Galhardo (Kelvin), Luiz Gustavo, Leandro Castan e Ramon; Willian Maranhão, Bruno Cosendey (Thiago Galhardo), Giovanni Augusto e Yago Pikachu; Andrés Ríos (Oswaldo Henríquez) e Maxi López.

BOTAFOGO
Sem Castan, suspenso, Henríquez ganhou a vaga na defesa em uma formação surpreendente de Valentim. Três laterais-esquerdos escalados na mesma equipe: Ramon, de fato na lateral; Fabrício como meia; Henrique como ponta-esquerda. 

Fernando Miguel, Yago Pikachu, Luiz Gustavo, Oswaldo Henríquez e Ramon(Marrony); Willian Maranhão(Bruno Cosendey), Andrey, Fabrício(Giovanni Augusto) e Henrique; Andrés Ríos e Maxi López

CRUZEIRO
Em São Januário, Valentim esperava escalar Raul no meio de campo. O volante sentiu dores horas antes e o garoto Bruno Ritter teve a chance de estrear nos profissionais. Boa partida e vitória por 2 a 0 em casa.

Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castán (Oswaldo Henríquez) e Ramon; Bruno Cosendey, Andrey, Fabrício (Giovanni Augusto) e Yago Pikachu; Bruno Ritter e Maxi López

SPORT
Em confronto direto, Willian Maranhão e Desábato herdaram as vagas de Andrey e Cosendey no meio de campo. Não deu certo e o time saiu derrotado da Ilha do Retiro.

Fernando Miguel, Rafael Galhardo, Werley, Leandro Castán e Ramon; Leandro Desábato(Bruno Cosendey), Bruno Ritter(Giovanni Augusto), Willian Maranhão, Yago Pikachu(Andrés Rios) e Fabrício; Maxi López

INTERNACIONAL
Em casa e precisando da vitória, Valentim deu a primeira chance ao garoto Marrony de iniciar uma partida. Apesar de só ter buscado o empate nos últimos minutos do jogo, a exibição da equipe agradou a torcida e a comissão técnica.

Martín Silva, Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castán e Ramon; Andrey, Willian Maranhão(Raul), Yago Pikachu e Fabrício(Thiago Galhardo); Marrony(Kelvin) e Maxi López.


Facebook Lance Twitter Lance