Vasco faz último treino antes de ida para a Bolívia; Evander pede atenção

Cruz-Maltino fez atividade fechada aos jornalistas na manhã deste domingo para Zé Ricardo priorizar variações táticas de olho na classificação à fase de grupos da Libertadores

Evander treino do Vasco
(Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Escrito por

O Vasco fez na manhã deste domingo, no CT Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o último treinamento antes da viagem para a Bolívia, local que na quarta-feira irá enfrentar o Jorge Wilstermann pela volta da terceira fase da Conmebol Libertadores. A atividade foi toda fechada à imprensa para que o técnico Zé Ricardo fizesse variações táticas de olho na partida. Um treino de cobranças de pênaltis também foi comandado pelo treinador cruz-maltino.

Apesar da larga vantagem - na ida, o Vasco venceu por 4 a 0 e pode perder a volta na quarta-feira por até três gols de diferença que garante a classificação para a fase de grupos da Libertadores -, o elenco pede atenção para os riscos do adversário. Em entrevista coletiva após a atividade, o meia Evander destacou isso. Cria das categorias de base de São Januário, ele vem sendo um dos principais destaques do Vasco nesta temporada e quer seguir a batida do comandante Zé Ricardo.

- Precisamos entrar com mais atenção ainda do que se o resultado estivesse 0 a 0. Até porque eles irão vir para cima, e estamos com vantagem larga. Mas temos que manter a humildade e pés no chão para não acontecer nenhuma surpresa. O grupo todo tem assimilado bem o que o Zé Ricardo passa. Estamos vivendo uma grande fase e não queremos sair dela. Está todo mundo bem situado nisso, estamos tentando manter a maior humildade possível para permanecer nessa fase por um bom tempo - destacou aos jornalistas.

Os jogadores do Vasco viajam na manhã desta segunda-feira para a Bolívia. Até quarta-feira de manhã, o elenco cruz-maltino ficará em Santa Cruz De La Sierra, a apenas 416 metros de altitude. Nesta cidade, o técnico Zé Ricardo ainda comandará dois treinamentos - nas noites da própria segunda e na terça-feira. A ida para Sucre, local da partida, com 2.810 metros de altitude, será somente horas antes de entrar em campo em um voo fretado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter