Eurico exalta vaga na Libertadores: 'Vasco superou todas as dificuldades'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Eurico exalta vaga na Libertadores: 'Vasco superou todas as dificuldades'

Eurico
Eurico destacou dificuldades que o Vasco enfrentou por Libertadores (Foto? Marcelo Cortes/ Agência Lancepress!)
LANCE! - 04/12/2017 - 17:34
Rio de Janeiro (RJ)
O Vasco conseguiu a sonhada vaga na Libertadores de 2018 ao vencer a Ponte Preta por 2 a 1, em São Januário, no último domingo, pela 38ª rodada do Brasileirão.  Após o jogo, o presidente Eurico Miranda gravou um pronunciamento  exaltando o fato de o Cruz-Maltino ter conseguido alcançar o objetivo traçado por ele mesmo em meio a muitas dificuldades.

- Para o Vasco, o time ir para a Libertadores não é novidade, mas sem dúvida é um feito em função de tudo o que aconteceu. Eu quero, com muita tranquilidade, dizer que quando tudo começou, pela forma que encontramos o Vasco, foi extremamente temerário dizer aquilo que eu disse que o objetivo do era a Libertadores. Nós tivemos todas as dificuldades possíveis, daí colocamos o slogan 'contra tudo e contra todos'. Isso porque foi um feito histórico - disse o mandatário vascaíno, comentando algumas das dificuldades superadas pelo time.

- O Vasco conseguiu superar todas as dificuldades que a ele foram colocadas. O clube não tinha condições de fazer um investimento para atingir o objetivo traçado, mas o trabalho que foi desenvolvido e tem um mérito grande esse grupo do Vasco, os treinadores que passaram e por último o Zé Ricardo, que entendeu isso. Para vocês terem uma noção, os obstáculos foram internos e externos. Vale lembrar que o Vasco perdeu seis mandos de campo fruto de um acontecimento dentro de São Januário, que não foi da torcida do Vasco, foi provocado por aqueles que queriam e tentam de qualquer maneira tomar o poder. Nós já sabíamos que a mídia não seria favorável, não poderia ser - completou.

Eurico fez questão de agradecer os jogadores, comissão técnica e o departamento de futebol. Segundo ele, todos se superaram e conseguiram buscar a meta traçado no início do campeonato. Por isso, o presidente disse que estava satisfeito.

- Eu quero ressaltar meu agradecimento não só aqueles que tiveram juntos conosco nessa caminhada, mas principalmente aos jogadores e comissão técnica, ao departamento de futebol de uma forma geral. Eles encarnaram esse espírito de buscar esse resultado e foi conseguido. Em termos pessoais, quero dizer a todos que estou plenamente satisfeito, porque era como uma missão e ela foi cumprida, contra tudo que fizeram - comentou Eurico, que completou.

- O que fizeram aqui foram coisas inacreditáveis. Desde a história do 'Fora Eurico' em uma partida de futebol, claro que isso tudo induzido e financiado. Foi contra tudo e contra todos que o Vasco conseguiu o seu objetivo. Eu não dou parabéns para mim, dou ao Vasco por superar isso tudo.

O presidente cruz-maltino já pensa na próxima temporada. Ele vai começar a colocar em prática o planejamento e espera disputar a Libertadores em igualdade de condições com os rivais.

- Espero que a gente possa já começar a se planejar, se preparar para realmente poder disputar a Libertadores do próximo ano em igualdade de posição com os adversários.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance