Vasco entra com ação a ex-VP que acusou Campello de desvio financeiro

Luiz Gustavo, ex-vice-presidente de patrimônio, alegou recentemente que o presidente do Vasco pegou 160 mil reais em segredo. Clube notifica judicialmente e exige provas

Alexandre Campello - Presidente do Vasco
(Foto: David Nascimento)

Escrito por

Logo após o grupo Identidade Vasco rachar com Alexandre Campello, as primeiras denúncias tornaram-se públicas. Recentemente, ao site do 'Globo Esporte', o ex-vice-presidente de patrimônio, Luiz Gustavo, acusou o presidente de desviar 160 mil reais referentes aos borderôs de alguns jogos de fevereiro e pedir segredo. O Vasco, nesta segunda-feira, entrou com uma ação judicial ao ex-dirigente, que terá de apresentar todos os comprovantes de gastos de jogos nas próximas 48 horas. 

Luiz Gustavo foi notificado judicialmente por um oficial do cartório durante reunião do Conselho Deliberativo do Vasco, na Sede Náutica da Lagoa. 

Em coletiva na semana passada, Alexandre Campello se explicou sobre as acusações. Lembre:

Peguei o dinheiro para reter, para que tivéssemos recursos e fluxo de caixa. Entreguei ao Aníbal, funcionário da tesouraria. Esse dinheiro foi depositado no Bradesco, nunca saiu do Vasco - disse o presidente, que ainda criticou Luiz Gustavo.

Em relação aos borderôs, eu cobrava, cobrava e nunca era entregue. Dentro deles, os documentos eram insuficientes. Não dava pra saber se sobrava ou faltava receita. Faltaram três ou quatro. Fizemos uma solicitação para que o Luiz Gustavo apresentasse todos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter