Emprestado pelo Vasco, Evander é elogiado ao disputar prêmio europeu
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Emprestado pelo Vasco, Evander é elogiado ao disputar prêmio europeu

Evander (Vasco/Midtjylland)
Evander, emprestado pelo Vasco ao Midtjylland, da Dinamarca, está disputando prêmio na Europa (Foto: Divulgação)
LANCE! - 08/10/2018 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
O ano de 2018 vem sendo de altos e baixos para o meia Evander. Cria das categorias de base do Vasco, o jogador não conseguiu uma boa sequência na equipe de São Januário e, contestado, acabou sendo emprestado por um ano para o Midtjylland, da Dinamarca. Na equipe europeia, entretanto, Evander conseguiu assumir o protagonismo e foi indicado ao prêmio Golden Boy, concedido pelo jornal italiano "Tuttosport", ao melhor jogador com idade sub-21.

Apenas três brasileiros seguem na disputa pelo prêmio de melhor jogador jovem de 2018 - Evander é nascido em 9 de junho de 1998, possuindo 20 anos. Além do meia brasileiro emprestado pelo Vasco, estão na lista de 40 jogadores os também brasileiros Vinicius Júnior, do Real Madrid, da Espanha, e Éder Militão, do Porto, de Portugal. O último que venceu a premiação foi o francês Mbappé, do Paris Saint-Germain, da França, que segue como grande favorito para levar o caneco mais uma vez.

Rodney Gonçalves foi treinador de Evander durante as categorias de base por muitos anos, e lembrou da qualidade do meia do Vasco, emprestado ao time dinamarquês. Ele elogiou a indicação do jogador, o qual sempre acreditou no potencial. Rodney fez questão de destacar ainda que o reconhecimento serve como prova de que o processo de formação de base em São Januário foi feito da melhor forma. Por ter apenas 20 anos, Evander ainda deverá render frutos ao Vasco, acredita o seu ex-técnico.

E MAIS:
- Acho muito legal essa indicação. Primeiro pelo potencial do menino. Segundo para confirmar que realmente a base é o pilar de um clube de futebol. O Evander, pouco tempo atrás, estava entre as 10 maiores promessas do mundo. Esse reconhecimento atual serve de confirmação para o processo formativo desse atleta. Ele ainda tem 20 anos, o Vasco ainda vai poder colher frutos positivos, tanto com o aproveitamento dele em campo ou até mesmo economicamente, com uma possível negociação no futuro - afirmou ao "Esporte 24 horas".

Com a camisa do Vasco, Evander estreou nos profissionais em 2016. A primeira passagem do meia pelo clube antes do empréstimo terminou com 54 jogos disputados - 25 vitórias, 12 empates e 17 derrotas -, sendo 29 como titular e cinco gols marcados.

Facebook Lance Twitter Lance