menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Diferente após um turno, Vasco promete outra postura em reencontro com Palmeiras

  •  Atlético-MG x Vasco
    Vasco agora está mais rejuvenescido, com os meninos com mais protagonismo na equipe (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
  •  Breno Vasco
    Breno foi um dos reforços para a zaga que chegaram durante o Brasileirão Paulo Fernandes/Vasco.com.br
  •  Paulão - Vasco
    O zagueiro Paulão também veio após a estreia para reforçar o elenco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
  •  Ramon - treino do Vasco
    Ramon foi contratado para suprir carência na lateral esquerda e dar mais experiência ao time (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
  •  Wellington Vasco
    Wellington chegou durante o primeiro turno para reforçar o meio-campo Paulo Fernandes/Vasco.com.br
  •  Bruno Paulista - Vasco
    Depois de uma novela de seis vezes, Bruno Paulista foi oficializado pelo Cruz-Maltino durante o primeiro turno Paulo Fernandes/Vasco.com.br
  •  Lucas Rocha no treino
    O zagueiro Lucas Rocha também foi contratado durante o Brasileirão Paulo Fernandes/Vasco.com.br
  •  Andrés Rios - Vasco
    O atacante Andrés Rios foi outro reforço cruz-maltino para o Brasileirão (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
  •  Anderson Martins
    Principal pedido da torcida, Anderson Martins chegou com expectativa de acertar a zaga do time (Foto: Paulo Fernandes/Vasco
  •  Douglas e Pep Guardiola
    Por outro lado, o Vasco negociou Douglas para o Manchester City  (Foto: Reprodução/Twitter)
  •  Palmeiras x Vasco
    Palmeiras x Vasco Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
LANCE! - 11/08/2017 - 07:30
Rio de Janeiro (RJ)
O Vasco reencontra o Palmeiras, neste domingo, um turno depois da estreia do Brasileirão, quando levou uma goleada de 4 a 0 do adversário. Após 18 jogos, algumas coisas mudaram no Cruz-Maltino, que apesar de estar em 12º lugar, com 24 pontos, neste período ficou fora da briga pelo rebaixamento e até figurou no grupo que garante vaga na Libertadores. Desta vez, o discurso no clube é de que o time está mais encorpado e entrará com uma outra postura diante do Verdão, em Volta Redonda.

De lá para cá, o Cruz-Maltino ganhou reforços, principalmente para a zaga, um setor que era carente no elenco. Chegaram Breno, Paulão, Ramon, Wellington, Bruno Paulista, Lucas Rocha, Andrés Rios e Anderson Martins, que deve fazer sua estreia no domingo. No entanto, a equipe perdeu um dos principais jogadores, o volante Douglas, que foi negociado para o Manchester City.

Outra mudança é o destaque da garotada. Na estreia contra o time paulista, Mateus Vital entrou como titular pela primeira vez após retornar ao profissional e Paulo Vitor fez sua estreia na segunda etapa. Atualmente, os dois estão mais firmados no time de cima, inclusive sendo titulares. Além disso, ainda ganharam a companhia de Paulinho, de apenas 17 anos.

- Nós amadurecemos bastante no decorrer do campeonato. Isso é um ponto positivo. Tenho certeza que nossa cabeça agora e o jogo será totalmente diferente. Vamos entrar focados para fazer o que não fizemos no primeiro jogo contra eles. Pode ter certeza que a equipe está bastante focada para sair com o resultado positivo – analisou o meia Mateus Vital, que deve o discurso endossado por Paulo Vitor.

- Foi a partida onde estreei, comecei minha trajetória. O grupo está diferente, teve algumas mudanças. Então, a gente vai para esse jogo contra eles bem diferente e em busca da vitória para começar com pé direito – disso o atacante de 18 anos.

Apontado por muitos como candidato a brigar pelo rebaixamento no início do Brasileiro, o Vasco conseguiu vencer essa desconfiança nesta primeira etapa do campeonato e, exceto na primeira rodada, ficou longe da zona da degola. Além disso, a equipe conseguiu até figurar o G6 algumas vezes e tem como objetivo uma vaga na Libertadores.

Agora o Vasco encara também o Palmeiras em um momento diferente. No início da competição, o atual campeão brasileiro era considerado um dos favoritos ao título e elogiado por conta do seu elenco. Hoje, o Verdão passa por um momento ruim na temporada, em quarto no Brasileirão e eliminado na Libertadores na última quarta-feira.

No entanto, isso não ilude a equipe vascaína. Para Mateus Vital, mesmo em má fase, o time paulista continua sendo um adversário complicado por conta da qualidade do seu elenco.

- Não é diferente, porque sabemos da qualidade da equipe do Palmeiras e cada jogo é um jogo. Não é só porque o Palmeiras está vivendo outro momento que vamos entrar com um pensamento diferente. Cada jogo temos que entrar concentrados, com pensamento de vencer e ir para cima.

Paulo Vitor concorda com o companheiro. Segundo ele, a partida não será mais fácil para o Cruz-Maltino por causa da eliminação do Palmeiras.

- O futebol é um jogo que se define dentro de campo. O Palmeiras foi eliminado, mas vai entrar contra a gente no segundo turno com determinação e o futebol será decidido dentro de campo. Acho que não tem essa (de a eliminação atrapalhar). O time que jogar melhor e estiver melhor preparado vai vencer a partida.


E MAIS:
SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance