Conselheiro protocola carta para que Dinamite seja benemérito do Vasco
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Conselheiro protocola carta para que Dinamite seja benemérito do Vasco

Roberto Dinamite
Conselheiro tenta que Roberto Dinamite seja benemérito do clube (Foto: Gilvan de Souza/Lancepress!)
Luiza Sá - 11/07/2019 - 15:50
Rio de Janeiro (RJ)
O membro do Conselho Fiscal do Vasco Otto Carvalho protocolou, nesta quarta-feira, uma carta propondo que Roberto Dinamite se torne benemérito do clube. O processo ainda passará por análise e depende do presidente e de outros conselheiros. O documento foi publicado inicialmente pelo 'Globo Esporte'. 

Para um sócio se tornar benemérito é preciso chegar a 150 pontos no sistema interno. Ser presidente confere 60 pontos por mandato. Outra possibilidade é se tornar benemérito por serviços prestados. Dinamite ganhou ainda pontos por títulos e outros fatores.

A carta foi endereçada ao presidente Alexandre Campello e Silvio Godói, presidente do Conselho dos Beneméritos. Agora, é necessário que Campello indique aos beneméritos, que vão fazer uma comissão para estudar o associado e dar o parecer. Por fim, caso seja positivo, o assunto será levado ao Conselho Deliberativo.



E MAIS:
Presidente do Vasco por seis anos, entre 2008 e 2014, ele se distanciou do clube durante a última gestão Eurico Miranda. Nas últimas semanas, porém, o ex-jogador tem sido visto mais próximo da atual diretoria. Ele esteve em São Januário no jogo-treino contra o Madureira assistindo de dentro do campo com Vanderlei Luxemburgo e comentou o amistoso contra o Atlético-GO pela Vasco TV.

Maior artilheiro da história do clube, com 702 gols, ele tem 1110 jogos. Foram títulos do Campeonato Brasileiro (1974) e do Carioca (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992). Durante seu mandato, os vascaínos conquistaram a Copa do Brasil de 2011.

Facebook Lance Twitter Lance