Confira alguns acertos no time que o novo técnico do Vasco terá que fazer

Escolhido pela diretoria terá trabalho para consertar os erros da equipe. Falta de padrão tático, equilíbrio e pegada na marcação são alguns dos problemas do Cruz-Maltino

Micale, Vanderlei Luxemburgo, PC Gusmão, Milton Mendes e Ricardo Gomes... Os nomes cogitados para assumir o comando do Vasco  
Alguns nomes de treinadores estão sendo cogitados para substituir Cristovão Borges no Vasco

Escrito por

Com a demissão de Cristovão Borges, o Vasco trabalhar para contratar um substituto para comandar a equipe. Nomes como Vanderlei Luxemburgo, Ricardo Gomes, Rogério Micale PC Gusmão e Milton Mendes foram cogitados. O escolhido terá pela frente muito trabalho para acertar alguns pontos do time cruz-maltino nesta temporada.

Um deles é dar um padrão tático para a equipe. Atuando no 4-2-3-1 de Cristovão, o Vasco teve diversas atuações de forma desorganizada, sem compactação, que culminaram em tropeços. Neste esquema, o centroavante (Thalles e depois Luis Fabiano) ficava muito isolado no comando de ataque, sem os meias que flutuam pelas pontas se aproximarem. Assim, o jogador acabava tendo dificuldades na partida.

Lentidão na transição entre as linhas. Estático, o Vasco tem dificuldades para sair jogando e criar. Tanto que suas principais jogadas de perigo são em bola parada.

O próximo treinador vascaíno também terá que equilibrar o time. Isso porque o Vasco vem atuando de forma 'capenga', mais pelo lado direito, onde jogam Gilberto, Douglas e Kelvin. Os jogadores estão bem entrosados e criam as principais jogadas da equipe pelo setor, enquanto a esquerda é pouco utilizado. No entanto, isso acaba facilitando a marcação do adversário, que passa a deixar o Cruz-Maltino com dificuldades para criar.

A marcação folgada no meio-campo também é um grande problema do Vasco este ano. Já evidente na Florida Cup, o erro persiste até hoje. O jogadores não apertam a marcação e ficam apenas cercando os rivais. Contra o Macaé, no último jogo pelo Carioca, o Vasco ficou olhando o adversário tocar a bola por quase dois minutos antes de levar o primeiro gol.

A equipe do Vasco também vem sofrendo com a demora na recomposição. Por conta disso, muitas bolas perdidas no ataque se tornam um perigo.

A pontaria também precisa ser calibrada. O Vasco é o time que mais errou finalizações na Copa do Brasil, sendo 53 no total. Agora com Luis Fabiano, a expectativa é que isso seja resolvido.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter