Confiante e decisivo: Danilo Barcelos quer recuperar titularidade no Vasco

Jogador participou dos dois gols vascaínos na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, na última rodada do Brasileirão, e deve ser titular contra o Cruzeiro

Flamengo x Vasco - Danilo Barcelos
Danilo Barcelos foi titular durante o Carioca (Foto: Andre Melo Andrade/AM Press)

Escrito por

Quando Danilo Barcelos entrou no lugar de Henrique aos 39 minutos do primeiro tempo, o São Paulo havia acabado de perder Raniel, expulso. E o jogador precisou de apenas 11 minutos na segunda etapa para colocar um escanteio na cabeça de Leandro Castan, que resvalou a bola antes de Talles Magno abrir o placar para o Vasco. Foi dos pés do lateral, ainda, que saiu a assistência para o gol de Fellipe Bastos, que fechou a contagem em São Januário.

Líder de assistências do Cruz-Maltino em 2019, Danilo Barcelos luta para recuperar a titularidade perdida. Depois de voltar da Copa América e começar a partida contra o Grêmio, o jogador se viu sem espaço. Na próxima rodada, com o Cruzeiro, ele tentará aproveitar a suspensão do concorrente Henrique para se consolidar com Vanderlei Luxemburgo.

TABELA
> Veja a classificação e simulador do Brasileiro clicando aqui


- Em nenhum momento eu perdi a confiança. Foi uma situação de jogo, o professor optou pela mudança. O Henrique também é um baita jogador, trabalhando o ano inteiro esperando oportunidade, entrou e aproveitou. Nós, no Campeonato Brasileiro, temos que tirar isso de titular e reserva. Eu simplesmente entrei e pude ajudar o time com mais uma vitória - disse Barcelos após a vitória contra o São Paulo.

As críticas a Danilo envolvem mais a parte defensiva do jogador. Na marcação, Henrique costuma ter números mais eficientes, mesmo que Barcelos se mostre mais regular na maior parte do tempo. Na frente, entretanto, ele é, por exemplo, o que mais marcou gols de falta na temporada, balançando as redes três vezes através desse fundamento.

Dos 30 jogos que participou em 2019, Danilo só não foi titular contra o São Paulo, no último domingo. Ele tem quatro gols com a camisa do Vasco. No Cruz-Maltino, a missão é manter a regularidade e deixar para trás os anos de quedas no segundo semestre que teve nos últimos clubes em que passou. Contra o Cruzeiro, no domingo, às 19h (de Brasília), no Mineirão, Danilo Barcelos terá mais uma chance de mostrar a Vanderlei Luxemburgo que merece a confiança.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter