menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com dificuldade para criar, Vasco não marca há 3 jogos e tem 5º pior ataque

Milton Mendes - Vasco
Milton Mendes ainda não consegui melhorar o ataque da equipe no Brasileirão (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
LANCE! - 09/08/2017 - 07:35
Rio de Janeiro (RJ)
O Vasco passa por um momento complicado em seu ataque no Brasileirão. Nas últimas três partidas, a equipe não conseguiu fazer gols. Um dos principais motivos para essa escassez de bola na rede é a dificuldade na criação de oportunidades. Montado para atuar nos contra-ataques, o Cruz-Maltino fica em situação complicada quando é preciso propor o jogo, o que ocorre quando encontrar um adversário fechado ou sai atrás no placar.

O Cruz-Maltino possui o quinto pior ataque do Campeonato Brasileiro, com 21 gols, ao lado de Cruzeiro, Atlético-PR, Coritiba, Botafogo e Vitória. O Vasco só está a frente do Atlético-GO (16 gols), Avaí (10 gols), Ponte Preta (20 gols) e Atlético-MG (19 gols)

Na primeira partida da série sem marcar, contra o Atlético-PR, o Vasco enfrentou um adversário fechado em Volta Redonda, e teve dificuldades em encontrar espaços. Assim, a equipe apelou para o ‘chuveirinho’ para tentar chegar ao gol. Ao todo, foram 36 cruzamentos para área na partida, mas sem sucesso. Além disso, contou com o azar, já que no último minuto Henrique chutou uma bola na trave e no rebote Paulo Vitor mandou no travessão.

Contra o Cruzeiro, o Cruz-Maltino teve uma das suas piores atuações no campeonato. Atrás no placar com dois minutos de jogo, o time do técnico Milton Mendes não se encontrou em campo e foi presa fácil para o Cruzeiro. Tanto que o goleiro do Cruzeiro só foi ter trabalho perto do fim do jogo, quando pegou chute cara a cara de Thalles.

Contra a Ponte Preta, atuando fora de casa, o Vasco entrou com a proposta que gosta: bem postado atrás e apostando nos contra-ataques. Porém, atuando com três volantes que erraram muitos passes, a equipe teve dificuldade em executar seus planos. O cenário só melhorou no segundo tempo, quando Mateus Vital entrou mais no jogo e criou algumas chances. Mesmo assim, Aranha fez apenas uma defesa, sem grande dificuldade.

Para se ter ideia na dificuldade que o ataque do Vasco vem enfrentando, Luis Fabiano segue como o artilheiro do time no Brasileirão, com cinco gols. O detalhe é que o atacante não joga há sete partidas. No setor de criação, Nenê, que não atua há quatro jogos, segue como o principal garçom, com três assistências.

Levando em conta isso, uma coisa que pode ajudar é a reintegração de Nenê ao grupo, o que deve ocorrer nesta quarta. Segundo o Jean, isso é algo que contribuiria. Além disso, o volante contou que Milton já vem falando com os jovens na frente e com Luis Fabiano, que deve voltar contra o Palmeiras, para melhorar a situação.

- Com certeza a reintegração do Nenê ajudara muito, pela qualidade que ele tem. Mas o professor Milton também já tem conversando muito com o meninos, com o Luis fabiano. Teve bastante jogos que a gente fez gols também. Acho que o momento agora é de organizar. Temos que fazer resultado. Já vi time sendo campeão ganhando de 1 a 0. Então, o momento é a gente buscar a vitoria por mínima que seja e pontuar - comentou Jean.

SEUCLUBE
atlético mineiro
botafogo
corinthians
cruzeiro
flamengo
fluminense
gremio
internacional
palmeiras
santos
sao paulo
vasco
Siga nas redes sociais
Facebook Lance Twitter Lance