Com Leandro Castán, Vasco aposta em experiência para ajustar a defesa

Dono da defesa mais vazada entre os times das Séries A e B, o Cruz-Maltino contrata "trintões" para voltar aos trilhos, melhorar números e sonhar com títulos em 2018 

Leandro Castan - Cagliari
Divulgação

Escrito por

Dono da pior defesa entre os clubes grandes nesta temporada, o Vasco precisa ajustar o setor se quiser terminar o ano de bem com a torcida e, por que não, com título? A contratação do zagueiro Leandro Castán chega para aumentar a experiência dos defensores e deixar o torcedor confiante de que dias melhores virão.

O goleiro Martín Silva tem 35 anos e conhece o Vasco e a torcida como poucos, afinal, ele está no clube desde 2014 e já passou de tudo no clube, desde rebaixamento a títulos estaduais. Com a qualidade na meta que os vascaínos já conhecem e carteirinha carimbada na seleção uruguaia, ele
transmite sensação de segurança ao torcedor.

No miolo da zaga, Breno e Castán têm tudo para ser os xerifões do Vasco. O primeiro foi campeão brasileiro em 2007, pelo São Paulo, jogou ainda no Bayern de Munique e conta com passagens pela Seleção Brasileira. Inclusive, ele foi medalha de bronze nas Olimpíadas de 2008, em Pequim (CHN). Hoje, aos 28 anos tem o rótulo de zagueiro experiente, assim como seu futuro parceiro de posição.

Leandro Castán começou no Atlético-MG, em 2005, mas ganhou fama quando foi campeão brasileiro em 2011 e da Libertadores no ano seguinte. Foi vendido para a Roma e rodou na Itália. Agora, aos 31 anos, quer fazer uma dupla de respeito com Breno.

Nas laterais, experiência também. Ramon, pela esquerda, completou 30 anos em maio e conta com um Brasileiro e uma Libertadores pelo Corinthians, junto com Castán. Ganhou ainda a Série B com o Vasco, em 2009, e a Sul-Americana com o Internacional, no ano anterior. Ele defendeu ainda times como Flamengo e Besiktas. Na direita, Lenon pode não ter o currículo dos demais, mas tem 28 anos e começou a carreira no Flamengo. Depois, jogou ainda por Goiás, Sport e estava no Guarani.

Baixas contra o Tricolor Paulista

Para o jogo contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi, o time comandado por Jorginho não poderá contar com Breno, suspenso, Castán, ainda não regularizado, e Lenon, em recuperação de lesão. Henríquez e Ricardo Graça formarão a zaga, enquanto Rafael Galhardo deve jogar na direita.

Números 

23 gols sofreu o Vasco em 15 rodadas (um jogo a menos) neste Brasileirão. A média é de 1,6 por partida. Perde só para o Atlético-MG (24), com um jogo a mais. 

66 gols gols tomou o Cruz-Maltino em 42 jogos em 2018. Com média de 1,57 por partida, o Vasco tem a pior defesa entre os times das Séries A e B. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter