Sub-20: Alexander se arrepia com final no Maraca: ‘Sonho de menino’

No Vasco há dez anos, goleiro diz que clássico contra o Flamengo, que decide o título carioca, é a partida mais importante da carreira: 'Farei de tudo para ser campeão'

Alexander - goleiro sub-20 do Vasco
Alexander garante estar preparado se a decisão acabar na disputa de pênaltis (Foto/ Acervo Pessoal)

Escrito por

A ansiedade é alta. Mesmo sem vencer nenhum dos turnos, o Vasco deu a volta por cima no Carioca, eliminou o Fluminense em Laranjeiras na semi e agora decidirá o título contra o Flamengo. O palco? Nada menos que o Maracanã. Para melhorar, com casa cheia - o clássico na base será horas antes da bola rolar entre os rivais pela 6ª rodada do Brasileirão. Final de gente grande.

O LANCE! conversou com Alexander, goleiro titular do Vasco. Desde 2008 na Colina, o garoto já passou por muitas decisões em dez anos de base. Mas garante que nada será igual ao jogo de sábado.

- Com certeza será o jogo mas importante da minha carreira. Um jogo onde todos da equipe serão vistos, torcida presente. Vai marcar nossas vidas. É um sonho de menino jogar no Maracanã - revela.

Você pegou dois pênaltis em decisão na Copinha deste ano, garantindo classificação às oitavas. Um empate no domingo leva o título para a disputa de penalidades. Já imaginou repetir o feito?

É de arrepiar só em pensar. Mas nosso time vai com uma proposta de ganhar nos 90 minutos. Caso aconteça (o empate), estou preparado. Meu treinador (Rodrigo Pinheiro) já vem pesquisando sobre os batedores e passando informações para mim.

Martin Silva recentemente pegou dois pênaltis na Argentina e na Bolívia, fora de casa, na Libertadores. Já teve conversas com ele?

-  Já. Ele é uma inspiração para todos os goleiros da base. Quando temos oportunidade de estar com ele nos treinos, acabamos aprendendo um pouco com nosso ídolo.

Na semi do Carioca, o Vasco venceu o Fluminense nas Laranjeiras e fez a festa. Mas, antes disso, na final do Taça Rio, a história foi invertida. O Tricolor venceu por 5 a 3 em São Januário, com direito a dancinha do atacante Samuel, que recebeu sem goleiro na área. Onde estava Alexander? Tentando o gol de empate, no ataque. Ele tentará de novo, se for preciso.

- Com certeza (irá ao ataque). Se o treinador precisar, farei de tudo para o meu time ser campeão, farei de tudo para ajudar minha equipe.

Marcos Valadares chegou recentemente ao comando do Vasco e em pouco tempo levou a equipe à final. Qual a importância dele na campanha?

- Ele é um ótimo profissional. Entrou no sub-20 para somar e tem nos dado um bom estilo de jogo. É claro que o tempo é corrido, ainda não conseguimos aplicar tudo corretamente. Mas estamos tentando buscar a perfeição.

A primeira partida da final do Carioca, em Moça Bonita, terminou em 1 a 1. Bill marcou para o Flamengo e Lucas Santos empatou para o Vasco. Neste sábado, no Maracanã, quem vencer é campeão e o empate leva aos pênaltis. A decisão terá cobertura em tempo real do LANCE!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter