Com Danilo Barcelos, bola parada volta a ser arma no Vasco em 2019

Autor do gol que garantiu o troféu da Taça Guanabara para o time cruz-maltino, jogador é elogiado pelo ex-jogador Ramon, especialista no assunto e hoje na comissão técnica

Danilo Barcelos - Vasco
Danilo Barcelos fez dois gols até o momento, ambos de falta (Rafael Ribeiro/ VASCO)

Escrito por

Depois de uma temporada em que o torcedor não celebrou nem um gol de falta sequer, neste começo de 2019 a bola parada voltou a ser uma arma no Vasco pelos pés de Danilo Barcelos, autor do gol que garantiu a vitória na final da Taça Guanabara, sobre o Fluminense. Antes deste ano, a última vez que o cruz-maltino havia visto o time balançar a rede em uma cobrança de falta tinha sido em novembro de 2017, ainda com Nenê - hoje no São Paulo - em virada sobre o Santos, na Vila Belmiro.

Até o momento, o Vasco marcou 15 gols, sendo dois do lateral-esquerdo, ambos de falta, contra Volta Redonda e Fluminense.

Especialista no assunto, Ramon, ex-jogador do Cruz-Maltino e hoje membro da comissão técnica, falou sobre o quesito e afirmou que o Vasco tem boas opções.

- É um fundamento que decide jogos. O Vasco, hoje, tem vários jogadores com esse potencial, com essa característica. Mas falta é treinamento, é buscar se aperfeiçoar cada dia mais. O Danilo tem feito isso, sempre está treinando, assim como o Tago, Yan, Dudu, Lucas Santos, o próprio Bruno Cesar. Então, o Vasco está bem servido de jogadores na bola parada. E o Danilo tem treinando muito e, quando tem oportunidade, tem batido muito bem - disse.

Ramon comentou ainda o gol do lateral-esquerdo que garantiu o título do primeiro turno do Campeonato Carioca. No lance, Danilo manda a bola para a área, ninguém desvia e ela entra diretamente no canto direito de Rodolfo.

- Da maneira que ele bate, ele bateu para alguém fazer o gol, mas a batida dele é forte, com precisão e se for na direção do gol, leva dificuldade para o goleiro e aconteceu isso hoje.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter