Cobrança de Luxa e volta por cima: Andrey quer 'retomada' no Vasco
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cobrança de Luxa e volta por cima: Andrey quer 'retomada' no Vasco

Vasco x Internacional
Andrey abriu o placar para o Vasco no duelo contra o Inter (Foto: Alexandre Neto/Photopress/Lancepress!)
Luiza Sá - 09/06/2019 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
A vida de Andrey no Vasco não tem sido fácil em 2019. Destaque no ano passado, o volante ficou na "geladeira" com Alberto Valentim e pouco atuou na atual temporada. O cenário, porém, começa a mudar de figura. Após pressão e cobrança de Vanderlei Luxemburgo, o jogador abriu o placar na vitoria cruz-maltina por 2 a 1 contra o Internacional e foi um dos destaques em campo.

- O Andrey fez um grande campeonato no ano passado. Uma temporada boa. Você vê o que o Andrey jogou. Mas eu não vejo o que ele jogou. Eu vejo o que ele tem feito. Andrey passou de 13% de percentual de gordura para 11%. Você vê que ele está bem diferente de quando eu cheguei. Falei para ele: "vou cobrar de você, camarada". Ele e outros jogadores entraram num processo. Aqui é Vasco, não dá para ficar mais ou menos - disse o treinador.

O jovem de 21 anos deixou boa impressão. Dos 12 jogos que fez no ano, ele foi titular em apenas quatro. Em 17 oportunidades Andrey ficou apenas no banco. O Vasco tem 32 partidas no total. O volante foi escolhido como titular por conta da suspensão de Lucas Mineiro, que tem sido titular absoluto mesmo com a queda brusca de rendimento e as contestações da torcida.




E MAIS:
Contra o Inter, o jogador fez dois desarmes certos, um drible, cometeu quatro faltas, deu duas finalizações (sendo uma correta), além de 28 passes certos e dois errados. Andrey jogou mais pela faixa central do campo e interagiu principalmente com Raul e Yago Pikachu. A atuação, portanto, coloca uma dúvida na cabeça de Luxa. 

- Claro que jogar com três volantes, para quem é da posição, é melhor. Sempre tem um a mais para ajudar. O Luxemburgo decide qual o momento certo. O importante é a equipe estar pronta. Ele vem conversando muito comigo, ajuda no extra-campo. Fico feliz de ter feito o gol. Tomara que seja uma retomada - disse Andrey na zona mista.

A disputa na faixa do meio-campo, inclusive, tem sido acirrada e é um dos setores com mais mudanças no time. Com o trio formado por Marcos Júnior, Raul e Andrey, Luxemburgo pode ter encontrado a formação ideal. O Cruz-Maltino, além de Lucas Mineiro, tem ainda Fellipe Bastos e está no mercado em busca de outras opções. Bruno Gomes , Caio Lopes e Bruno Ritter são alternativas da base.

Apoio e conversas

No primeiro treinamento que teve à frente do Vasco, Vanderlei Luxemburgo dedicou alguns minutos de conversa para Andrey. A proximidade parece ter se mantido. O treinador procurou saber a situação do volante, que é cria de São Januário, desde o início. Com contrato até dezembro de 2021, o jogador era visto como um dos mais valorizados do elenco. No início do ano, o Vasco chegou a recusar propostas de Bordeaux (FRA) e Sampdoria (ITA).

- Ele vem cobrando muito o extra-campo. Tenho trabalhado para fazer o que ele me pede. O Luxemburgo me pediu para jogar com alegria, responsabilidade, ele diz que tenho talento, mas tenho que desempenhar meu futebol. Tenho que ser alegre, ousado, jogar para frente. Tenho que agradecer a moral - avaliou o jogador.


Facebook Lance Twitter Lance