Campello critica redução de datas para jogos dos Estaduais de 2020
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Campello critica redução de datas para jogos dos Estaduais de 2020

Alexandre Campello
Alexandre Campello esteve na sede da CBF nesta quinta-feira (Foto: David Nascimento/Lancepress!)
David Nascimento - 03/10/2019 - 20:41
Rio de Janeiro (RJ)
Na tarde desta quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o calendário para 2020. A próxima temporada irá de 22 de janeiro a 6 de dezembro. Uma das mudanças foi em relação aos campeonatos estaduais. A entidade oficializou a redução de duas datas, disponibilizando, no máximo, 16 para as disputas dos regionais em 2020, compreendidas no período entre 22 de janeiro e 26 de abril. Presidente do Vasco, Alexandre Campello criticou esta diminuição dos Estaduais.

- Ainda não analisei este calendário, acho que precisa de uma análise mais profunda. Sou defensor do campeonato regional, acho que diminuir o número de datas é ruim, a cada dia se cria mais barreiras e dificuldade para as equipes menores. O Brasil já teve 800 clubes, hoje só tem 600. Estas mudanças acabam dificultando os clubes menores, e isto acaba prejudicando a captação dos atletas. Aquele menino espalhado pelo Brasil deixa de ter uma oportunidade de aparecer no futebol e acabará tendo uma outra profissão - afirmou o presidente do Vasco (clique no vídeo abaixo para assistir a declaração na íntegra do mandatário).



E MAIS:
Alexandre Campello esteve nesta quinta-feira na CBF para participar da reunião da Comissão Nacional dos Clubes. Durante aproximadamente três horas, ele, ao lado de outros presidentes, dirigentes e representantes de clubes das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro trataram sobre um tema que vem avançando cada vez mais no Brasil: clube-empresa. O mandatário, representando os presentes, conversou com os jornalistas após o encontro sobre o tema - clique aqui para ler a reportagem na íntegra.


Facebook Lance Twitter Lance