Campello convida conselheiros do Vasco para apresentação de planos

Presidente cruz-maltino irá se reunir também com investidores. Nesta quinta, também divulgou comunicado sobre anistia. E votação do orçamento de 2019 prestes a ser marcada

Alexandre Campello em entrevista ao LANCE!
Tatiane Ramalho/ L!Press

Escrito por

Presidente do Vasco, Alexandre Campello fará na semana que vem apresentações para possíveis investidores e, depois, para conselheiros. O tema será o mesmo: mostrar os resultados financeiros e operacionais do clube no período de janeiro a setembro deste ano, assim como o plano estratégico de gestão e negócios para o triênio 2018-2020. Com os conselheiros, o encontro será na sede náutica cruz-maltina, na Lagoa, na noite da próxima quinta-feira, enquanto a apresentação aos investidores ocorrerá na terça.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Vasco, a apresentação acontecerá "em consonância com os princípios de transparência e boas práticas de governança que norteiam o trabalho da Diretoria Administrativa". A expectativa nos bastidores por parte dos conselheiros diante desta apresentação é grande, por ser a primeira vez que números dos trabalhos nesta temporada - mesmo sem os últimos três meses de 2018 sendo levados em consideração - serão divulgados de maneira oficial.

Também nesta quinta-feira, o Vasco divulgou um comunicado relacionado a anistia promovida para os sócios do clube, que terminou no último dia 14 de setembro. Segundo o clube, neste momento, está fazendo uma "rigorosa análise de todas as fichas recebidas no processo de pré-recadastramento", em "uma avaliação criteriosa, feita cadastro por cadastro, o que naturalmente exige um tempo mais longo para a conclusão dos trabalhos".

Ao fim deste trabalho, de acordo com o comunicado, a exemplo do que foi feito no processo de anistia, o Vasco "divulgará a relação de todos os sócios aprovados no processo de recadastramento, consequentemente com a situação financeira regularizada". E "caso algum sócio em situação considerada irregular tenha conseguido realizar a anistia, de acordo com o estatuto e em cumprimento a regras previamente divulgadas, ele precisará apresentar o comprovante de pagamento da joia ou realizar a quitação do débito". O clube afirma ainda que "caso contrário, perderá o valor com que contribuiu desde a anistia em favor do clube, mais uma vez de acordo com as normas estabelecidas para este processo".

ORÇAMENTO DE 2019 EM VOTAÇÃO AINDA NESTE ANO

Outro ponto que vai ainda movimentar os conselheiros do Vasco nestes últimos dias de 2018 é o orçamento de 2019. O Conselho Fiscal deve até esta sexta-feira encerrar a análise e entregar o parecer ao Conselho Deliberativo, que precisará ser convocado para votar a aprovação ou não do orçamento, levando em consideração o parecer fiscal do clube.

A expectativa é que Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, convoque ainda nesta sexta-feira a reunião para a votação do orçamento, assim que receber o parecer do Conselho Fiscal. Caso a tendência seja confirmada, os conselheiros cruz-maltinos devem se reunir na sexta-feira da semana que vem, na sede náutica da Lagoa, para deliberar sobre o assunto.

Internamente, vale destacar, há uma cobrança de agilidade para esta votação, já que se não ocorrer na semana que vem, o quórum deve ser baixo nas duas semanas de 2018, período que muitos conselheiros irão viajar pelas festividades do Natal e do réveillon.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter