Campello confirma reunião com cúpula por novo treinador do Vasco

Presidente afirmou que irá se encontrar com envolvidos no futebol do clube nesta terça para analisar situação de olho em substituto de Jorginho - Valdir Bigode, hoje, é interino

Alexandre Campello falou sobre o Vasco após sessão na Alerj. Confira a seguir a galeria especial do LANCE! do evento
David Nascimento/LANCE!Press

Escrito por

O empate do Vasco contra o Ceará, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, na noite da última segunda-feira, fez com que Valdir Bigode, auxiliar técnico da comissao permanente do clube e treinador interino após a demissão de Jorginho, perdesse prestígio junto da diretoria. Após sessão solene pelo aniversário de 120 anos da Alerj no início da tarde desta terça-feira, o presidente Alexandre Campello confirmou que fará uma reunião ainda nesta terça sobre quem assumirá o cargo de comandante do time.

- Já disse lá atrás que não estava conversando com nenhum treinador, íamos observar. Hoje vamos ter uma reunião com o diretor executivo Alexandre Faria e com outros membros da comissão técnica. Vamos analisar a situação com tranquilidade e, a partir daí, tomaremos uma decisão. Há alguns nomes que agradam, mas ainda precisa ser definido. Não existe um consenso - destacou o presidente do Vasco, que tem como sonho Abel Braga para o cargo de treinador, mas que já foi negado por querer voltar a trabalhar apenas em 2019.

Apesar de negado por Alexandre Campello, o LANCE! apurou que Abel Braga foi o único nome que tem o consenso de todos os envolvidos do Vasco. Porém, ao mesmo tempo, já existia a ciência interna da dificuldade em uma negociação por conta de o treinador ter afirmado em diversas oportunidades que pretende aceitar trabalhos somente do início - e não a quatro meses de um fim de temporada. Com isto, as alas mais jovens e mais experientes se dividiram entre Jair Ventura e Vanderlei Luxemburgo, respectivamente.

O nome de Jair Ventura, que apareceu para o mercado nacional dirigindo o Botafogo, tem força junto da ala mais jovem do Vasco. É o nome considerado mais acessível do trio de alvos propostos para assumir o cargo de treinador cruz-maltino. Já a ala mais velha do Vasco vem pressionando o presidente Alexandre Campello pela contratação de Vanderlei Luxemburgo. O treinador tem o apoio de Paulo Cesar Gusmão, coordenador técnico de futebol do clube, e de Alexandre Faria, diretor executivo de futebol, por terem uma relação anterior de amizade.

REMARCAÇÃO DA VOTAÇÃO DO EMPRÉSTIMO

Na última sexta-feira, o Conselho Deliberativo do Vasco se reuniu na sede náutica do clube, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro, e por um voto acabou adiando a decisão sobre a aprovação ou não de um empréstimo de R$ 38 milhões junto ao Banco Daycoval, com juros de 0,96% ao mês. Após a sessão na Alerj nesta terça, o presidente Alexandre Campello confirmou que irá protocolar ainda nesta terça requerimento pela remarcação da votação. O mandatário espera que a nova votação ocorra na semana que vem.

A diretoria de Alexandre Campello vê como fundamental a aprovação do empréstimo para o equilíbrio financeiro do Vasco até o fim do ano. Foi enfatizado que o empréstimo bancário do Vasco teria juros menor do que a taxa cobrada pelo mesmo banco para o Flamengo - 1,03%. Foi detalhado, também, na primeira tentativa de votação entre os conselheiros, a garantia dada pelo Cruz-Maltino para esta operação - cotas referentes aos direitos de transmissão dos jogos do Vasco na televisão junto ao Grupo Globo, de 2019 até 2023.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter