Calculadora do Vasco: clássicos e confrontos diretos para evitar queda

Time de Alberto Valentim terá sequência dura pela frente no Brasileirão. Partidas contra Fluminense, Botafogo, Sport e Ceará serão decisivas para escapar do rebaixamento

Elenco do Vasco
Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Escrito por

O empate contra o Paraná, além de frustrar os planos de Alberto Valentim, liga um sinal de alerta no Vasco. Não ter forças para vencer o lanterna da competição preocupa a torcida, que, a um ponto de distância da zona de rebaixamento, faz contas para evitar o pior em dezembro. Afinal, o que a equipe precisa fazer para evitar a queda? O LANCE! analisa.

Neste momento, o Vasco é o primeiro fora da zona, na 16ª colocação. A um ponto de distância do Vitória, o 17º. Por outro lado, são apenas cinco de diferença para o Corinthians, 9º colocado. E o próximo duelo é contra o rival Botafogo, em confronto direto para escapar dos últimos colocados. Jogo importante para as contas do Cruz-Maltino.

- Eu penso jogo após jogo. Não quero pensar tanto lá frente, começar a mexer na calculadora para ver pontos. Temos que nos concentrar sempre no próximo jogo, pois ele é o mais importante. Nesse momento não podemos pensar no futuro. Vou ajudar e acho que o time tem tudo para crescer - afirma Maxi López, autor do último gol, que não se desespera.

- A nossa briga continua, ainda temos muitos jogos pela frente. Vencendo a próxima, ficaremos mais tranquilos. 

O LANCE! faz as contas necessárias para escapar do rebaixamento, analisando os próximos onze confrontos no Brasileirão. Confira abaixo:

Botafogo x Vasco
Vasco x Cruzeiro
Sport x Vasco
Vasco x Internacional
Fluminense x Vasco
Grêmio x Vasco
Vasco x Atlético PR
Corinthians x Vasco
Vasco x São Paulo
Vasco x Palmeiras
Ceará x Vasco

CLÁSSICOS
​As partidas contra Botafogo e Fluminense podem ser determinantes na briga contra o rebaixamento. Além de serem confrontos diretos, uma vitória sobre os rivais dá forças para o elenco iniciar uma reação no campeonato. Dois jogos 'fora de casa' que o Vasco tem condições de vencer.

​CONFRONTOS DIRETOS
Se o time ainda não venceu fora de casa, a hora ideal é contra o Sport na Ilha do Retiro. O famoso 'jogo de seis pontos'. Uma derrota pode complicar a equipe na tabela e, na última rodada, contra o Ceará, há grandes chances de ser vida ou morte.

​O QUE VIER É LUCRO
Contra os times do G6, o Vasco tem que fazer o dever de casa em São Januário. Internacional, Palmeiras e São Paulo disputam o título e virão fortes para tentar a vitória. Um empate contra Grêmio e Corinthians fora de casa está de bom tamanho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter