Barrar Wellington? Ricardo no time? Zé avalia mudanças após derrota

Treinador admite atuação ruim, diz que conta com jovem zagueiro no elenco e evita culpar atletas específicos depois de perder para o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil

Ricardo Graça e Wellington
Paulo Fernandes/ VASCO

Escrito por

Mais uma derrota com o placar elástico e as críticas da torcida do Vasco em cima de alguns atletas aumentam. A principal delas é em cima do volante Wellington, que, neste ano, começou como titular em todos os jogos que atuou. Vaiado antes mesmo de entrar em campo contra o América-MG, no sábado, o atleta teve atuação apagada nesta quarta, contra o Bahia, e mesmo assim não foi substituído. Zé Ricardo evita comentar individualidades, mas abre possibilidades para mudanças.

- Quando falta confiança, cai o ritmo e o rendimento. Nosso elenco todo foi mal. Todos nós. Não vou culpar nenhum atleta. Mas faremos reflexões e se tiver que fazer mudança, vamos fazer em prol do nosso rendimento - afirma o treinador.

Outra cobrança dos torcedores é a ausência de Ricardo, zagueiro formado na base do clube, hoje última opção na posição. Sem Rafael Galhardo, Zé improvisou Werley na lateral e pôs Erazo ao lado de Paulão. O que não quer dizer que o garoto esteja descartado, longe disso. Há um processo para que chegue ao mesmo nível dos concorrentes.

- Ricardo é uma das opções. Está fazendo trabalho físico de fortalecimento. A gente conta com ele, faz parte do plantel, estava no banco. Se houver necessidade de entrar, vai entrar sem problema algum. (Erazo entrou porque) Estávamos preocupados com bola aérea do Bahia. Sabíamos que a bola poderia entrar no segundo pau, no Edigar Junio. Inadmissível o erro que tivemos na jogada que tomamos o gol.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter