Apresentado, Lenon se emociona em voltar ao Rio e vestir a camisa do Vasco

Lateral-direito recebeu a camisa das mãos do diretor executivo de futebol Alexandre Faria na manhã desta sexta-feira, no CT. Ele fica no Cruz-Maltino por empréstimo até o fim do ano

Apresentação de Lenon, novo lateral-direito do Vasco. Confira a seguir a galeria especial do LANCE! do atleta
(Foto: David Nascimento/Lancepress!)

Escrito por

A sexta-feira foi de apresentação de reforço no Vasco. Na manhã desta sexta-feira, no CT das Vargens, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o diretor executivo de futebol Alexandre Faria apresentou o lateral-direito Lenon, que já vinha treinando desde a última segunda e assinou contrato por empréstimo até o fim deste ano - ele pertence ao Guarani. Cria da base do Flamengo, Lenon se emocionou na volta ao Rio, agora para defender o Vasco.

- Fico feliz por essa oportunidade aqui no Vasco. Esta volta ao Rio de Janeiro veio na hora certa, estava há três anos e meio no Guarani. Tive alguns problemas pessoais, minha esposa... Não vou explanar aqui, mas longe do Rio a gente acaba sentindo um pouco. Vamos passando por dificuldades na carreira, superamos e vemos que tudo valeu a pena - afirmou o novo lateral-direito do Vasco, com a voz levemente embargada.

A negociação do Vasco por Lenon, de 28 anos, aconteceu por pedido do técnico Jorginho. O comandante do Cruz-Maltino, quando jogador, atuava na atual posição de Lenon - na origem, o reforço do clube era volante, mas em 2012 passou a desempenhar com versatilidade nos jogos, se firmando na defesa justamente no Guarani. Este ponto, de acordo com Lenon, é motivo de orgulho para que possa dar alegrias aos vascaínos.

- Sei da importância de vestir essa camisa. Tenho familiares que são vascaínos. Meu pai jogou aqui nas categorias de base... Fui muito bem recebido. Jorginho que me indicou, fiquei surpreso e feliz. É um salto na minha carreira aqui no Vasco. Jorginho passa a experiência dele no dia a dia. Com dedicação para colher coisas boas na frente. Na mesma posição que a minha - citou antes de finalizar:

- Cada clube que passei foi importante. Precisava de experiência. Criei maturidade que precisava. Evoluí com esta rodagem, eu era muito jovem. Chego ao Vasco mais maduro, pronto para essa responsabilidade para dar alegria aos torcedores. Marco bastante. Gosto de apoiar. Meu forte é o físico, e procuro aprimorar os cruzamentos.

Lenon foi revelado pelo Flamengo em 2009. Acabou não se firmando na equipe e, desde então, rodou por clubes de menor expressão. O lateral-direito passou por Goiás, Duque de Caxias, Náutico, Sport e Macaé antes de chegar ao Guarani. Chega a São Januário para disputar posição com Rafael Galhardo e Luiz Gustavo, que é zagueiro de origem mas joga improvisado na lateral. Yago Pikachu, que renovou com o Vasco nesta quinta-feira, virou meia em definitivo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter