Após saída do Goiás, goleiro Sidão encaminha acerto com o Vasco
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após saída do Goiás, goleiro Sidão encaminha acerto com o Vasco

Sidão
Sidão perdeu espaço no Goiás com Claudinei Oliveira (Foto: Divulgação/Goiás)
Sergio Santana - 28/04/2019 - 18:29
Rio de Janeiro (RJ)
O goleiro Sidão está de malas prontas para o Vasco da Gama. O LANCE! apurou que o atleta chega ao Rio de Janeiro já nesta segunda-feira para fazer exames médicos e assinar o vínculo com o Cruz-Maltino. O atleta, que estava no Goiás desde o começo da temporada, de 36 anos será emprestado até o fim do ano.

Sidão ficou fora até do banco de reservas contra o Fluminense, na estreia do Brasileiro. Alvo de críticas da torcida, ele perdeu a vaga de titular para Tadeu após a chegada do técnico Claudinei Oliveira. O goleiro não gostou desta situação e, sem viver uma relação positiva com parte da torcida do Esmeraldino, buscou a saída do clube.

Apesar da saída conturbada do Goiás, Sidão teve bons números pelo Alviverde. Em 19 jogos disputados pelo Esmeraldino, o goleiro levou 15 gols, o que resulta em uma média de menos um gol levado por jogo disputado. O atleta de 36 anos deixou a equipe com 13 vitórias, dois empates e quatro derrotas - 72% de aproveitamento.



Se tudo se confirmar, será o segundo clube de Sidão no Rio de Janeiro. Em 2016, após se destacar no Audax, pelo Campeonato Paulista, fechou com o Botafogo e foi uma peça importante na campanha da equipe comandada, à época, por Jair Ventura, que se classificou à Libertadores do ano seguinte.

Atualmente, o Vasco sofre com um grande problema no gol. Fernando Miguel é o titular absoluto da posição, mas destoa dos demais. Gabriel Félix, atualmente machucado, é a segunda opção, enquanto o jovem Alexander vem em seguida. O goleiro do Copa São Paulo de Futebol Jr jogou nas últimas duas partidas porque o titular está lesionado.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance