Após saída de Fabuloso, Vasco quer, primeiramente, 'arrumar a casa'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Após saída de Fabuloso, Vasco quer, primeiramente, 'arrumar a casa'

Andrés Rios - Vasco
Diretoria demonstra confiança no trabalho de Ríos (foto) e Riascos (Foto: Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
LANCE! - 10/02/2018 - 06:30
Rio de Janeiro (RJ)
Ao se despedir, Luis Fabiano disse que 'não seria justo deixar o Vasco esperando'. Porém, a saída do atacante não vai fazer a diretoria cruz-maltina ir ao mercado, em um primeiro momento. A ordem em São Januário, agora, é arrumar a casa. Com isso, a intenção é quitar as dívidas que ainda se tem com o elenco e voltar as atenções para as categorias de base.

Na cúpula de futebol, há a confiança no trabalho de André Ríos, que tem ocupado a função de centroavante desde quando chegou à Colina - no ano passado -, e em Riascos, que retornou ao clube para esta temporada. Quando utilizou um "time alternativo", contra o Volta Redonda, na última rodada da Taça Guanabara, o técnico Zé Ricardo chegou a testar o jovem Hugo Borges, que marcou foi um dos destaques da campanha vascaína na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

Para se ter uma ideia, com a saída do Fabuloso, o Vasco economizará R$ 250 mil mensais, mais valores por vitórias e metas - todos previstos em contrato. Vale lembrar também, que, recentemente, houve as saídas do zagueiro Anderson Martins e do meia Nenê, ambos para o São Paulo, o que causou um alívio na folha salarial.

Chegadas de novos nomes não são descartadas por membros da diretoria, que garantem que tudo dependerá das conversas com Zé Ricardo, que apontará as necessidades do grupo com o passar das partidas.

Até este instante, o Cruz-Maltino anunciou 11 reforços, a maioria para o setor defensivo, como os zagueiros Erazo, Werley, Luiz Gustavo, e o retorno de Paulão. Além deles, o lateral-direito Rafael Galhardo, o lateral-esquerdo Fabrício, o volante Desábato, o meia Thiago Galhardo e os atacantes Riascos e Rildo.

Renovações com os jovens

A diretoria cruz-maltina já vem conversando para renovação com alguns jovens jogadores que estão se destacando. Além do zagueiro Ricardo, que vem sendo utilizado no time titular e está com as tratativas por um novo vínculo avançadas, pessoas ligadas ao jovem Lucas Santos, que era conhecido como Robinho e foi um dos destaques na Copa São Paulo de Futebol Júnior, também foram procuradas para que a negociação pudesse ser iniciada.

Lucas Santos foi utilizado por Zé Ricardo na partida contra o Cabofriense, na Taça Guanabara. Nesta partida, também foram usados o lateral-esquerdo Alan Cardoso e o meia Guilherme Costa, ambos também da base. Guilherme, inclusive, foi apresentado essa semana como reforço do Vitória.

Oportunidade

O último reforço apresentado pelo Vasco foi o meia Giovanni Augusto, que chega por empréstimo junto ao Corinthians até o final da temporada. A negociação foi vista como uma oportunidade de mercado pela diretoria cruz-maltina. Além de ser uma posição que o time estava procurando para suprir a saída de Nenê, a conversa caminhou para que o Timão pagasse uma porcentagem do salário do jogador, o que fez com que as tratativas estivessem dentro da atual realidade financeira do clube.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance