Apesar de goleada na estreia, Fabuloso diz: ‘É cedo para desespero’

Luis Fabiano lembra que o Vasco começou o Brasileirão com uma partida difícil contra o atual campeão. Ele espera que o time tenha condições de pelo menos não passar sustos

Palmeiras x Vasco
Luis Fabiano teve participação discreta na derrota do Vasco contra o Palmeiras (Foto:Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

Escrito por

Em seu retorno à Série A do Brasileirão, o Vasco levou uma goleada por 4 a 0 do Palmeiras, no último domingo, no Allianz Parque, e aumentou a desconfiança quanto a sua participação no campeonato. Capitão da equipe, o atacante Luis Fabiano entende que a torcida fique ressabiada por conta dos maus resultados dos últimos anos, mas diz que o momento ainda não é para desespero. Ele lembra a dificuldade da partida de estreia e que tem muita coisa para acontecer na competição.

- O Vasco vem sofrendo há alguns anos com rebaixamentos. Isso não condiz com a grandeza do Vasco. Perder em estreia é preocupante, mas por outro lado, a gente jogou contra o Palmeiras, atual campeão brasileiro, fora de casa. Lógico que não é legal começar perdendo por quatro gols, mas é muito cedo ainda para desespero. Tem muitos jogos pela frente, muita coisa para acontecer e a gente espera acertar o time para pelo menos não passar sustos e fazer o torcedor sofrer tanto - comentou o Fabuloso.

Segundo o atacante, é preciso confiar no trabalho que vem sendo feito pelo técnico Milton Mendes. Ele diz que todos os jogos no campeonato são complicados e a equipe precisa focar primeiro em pelo menos não passar sustos na competição.

- Espero que o trabalho mostre que a gente tenha condições de brigar pelo menos para não passar sustos. A gente sabe que o campeonato é complicado, muito difícil, precisa de elenco. Todo jogo é complicado. O próximo é contra o Bahia, que fez seis gols, vem com uma confiança grande para cima da gente. Mas a gente tem que confiar no nosso trabalho. Estamos tentando entrosar o time e deixá-lo mais organizado - disse Luis Fabiano, ressaltando que o placar elástico não reflete o que foi o jogo.

- As oportunidades que nós criamos se tivessem entrado poderia ter sido 4 a 4 ou um placar mais justo. Quando você vem com uma proposta de jogo e acaba levando um gol com um pênalti duvidoso no começo do jogo ela vai por água abaixo, você tem que mudar a sua maneira de jogar. Aí você tem que ir para cima do seu adversário, que é entrosado, já joga junto há algum tempo, e acaba deixando espaços para ele atacar também. É lógico que é difícil levar 4 a 0 na estreia, mas teve alguns pontos positivos. Eu acho que o Palmeiras não dominou o jogo como estão falando aí. Pelo placar você pensa que o Palmeiras dominou, mas não foi bem assim, eles apenas aproveitaram as oportunidades que criaram - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter