Vasco anuncia Diadora como nova fornecedora de material esportiva
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Vasco anuncia Diadora como nova fornecedora de material esportiva

  •  São Januário
    São Januário David Nascimento
  •  Nenê - Vasco
    Umbro era a fornecedora de material esportivo do Vasco até o ano passado. Veja a seguir outras imagens (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
  •  Henrique lateral-esquerdo do Vasco
    Henrique lateral-esquerdo do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
  •  Anderson Martins treino do Vasco
    Anderson Martins treino do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
  •  Zagueiro Luiz Gustavo - Vasco
    Zagueiro Luiz Gustavo - Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)
  •  Copinha - Vasco x Espírito Santo
    Copinha - Vasco x Espírito Santo Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
  •  Treino Vasco
    Treino Vasco Paulo Fernandes/Vasco.com.br
  •  Pré-temporada do Vasco
    Pré-temporada do Vasco Paulo Fernandes/Vasco.com.br
  •  Pré-temporada do Vasco
    Pré-temporada do Vasco Paulo Fernandes/Vasco.com.br
  •  Pré-temporada do Vasco
    Pré-temporada do Vasco Paulo Fernandes/Vasco.com.br
  •  Pré-temporada do Vasco
    Pré-temporada do Vasco Paulo Fernandes/Vasco.com.br
LANCE! - 08/01/2018 - 17:58
Rio de Janeiro (RJ)
O Vasco anunciou no fim da tarde desta segunda-feira o seu novo fornecedor de material esportivo. Trata-se da Diadora, empresa italiana. Ela é representada pela Dilly Sports no Brasil, empresa a qual o Cruz-Maltino negociou. O clube não divulgou o tempo nem o valor envolvido no contrato em comunicado divulgado no site oficial vascaíno.

A Diadora chega ao Vasco para substituir a Umbro, fornecedora do material esportivo do clube até o ano passado. O contrato com o grupo era de aproximadamente R$ 56 milhões, isso contando material, patrocínio e royalties pela comercialização de produtos. Em nota, "para a marca, iniciar essa parceria com o Vasco simboliza um retorno aos gramados brasileiros em grande estilo - o clube possui uma das maiores e mais engajadas torcidas do Brasil".

Ainda segundo nota, "os artigos estão sendo confeccionados em conjunto com a Filon". O Vasco colocou uma demanda para lançar, em tempo recorde, uma mini-coleção para ser utilizada no Campeonato Carioca, o qual o time estreia no próximo dia 18. Simultaneamente desenvolvem uma coleção completa para o Campeonato Brasileiro.

No comunicado divulgado pelo Vasco, o clube afirma que "estudou diversas ofertas de empresas de material esportivo, inclusive do antigo fornecedor, e encontrou na parceria entre a Diadora e a Filon a melhor opção de agilidade, distribuição e perspectiva de faturamento". O Cruz-Maltino disse ainda que "qualquer decisão só poderia ser tomada este ano, já que o antigo contrato se encerrava em 31 de dezembro e a multa rescisória era fixa em 8 milhões de reais a qualquer momento".

Candidato de oposição à presidência do Vasco, Julio Brant se pronunciou sobre o caso por meio do Twitter. Ele afirmou que o contrato "será integralmente revisto pela nova diretoria" (confira abaixo).

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance