São Paulo abre conversas para contratar Everton, do Flamengo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

São Paulo abre conversas para contratar Everton, do Flamengo

Éverton - Flamengo
Everton é um dos principais jogadores do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)
Guilherme Abrahão e William Correia - 12/04/2018 - 16:37
Rio de Janeiro (RJ) e Rosário (ARG)
O São Paulo está de olho na contratação do meia-atacante Everton e já abriu conversas com o representante do jogador, Carlos Leite. A informação inicial foi divulgada pelo Blog do Nicola e confirmada pela reportagem do LANCE!!. Para ficar com o jogador, o Tricolor paulista precisa pagar 4 milhões de euros (cerca de R$ 16,7 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos, pertencentes ao Flamengo. A outra metade é repartida entre o agente do jogador e o Macaé, do Rio de Janeiro.

Caso o Rubro-Negro não queira liberar o atleta, e se o São Paulo pagar a multa integral, será obrigado a adquirir os 50% que não lhe pertencem para ficar com o jogador em definitivo e impedir a saída. Everton está na mira do técnico Diego Aguirre, que procura um jogador com esta forma de atuar, pelos flancos do campo. Ele chegou a lamentar que o Tricolor não conseguiu contratar Eduardo Sasha, hoje no Santos, quando foi pedido por Dorival Júnior. O uruguaio gostaria de ter o atleta no elenco e Everton é visto com os mesmos olhos.

O São Paulo ainda não contactou oficialmente a diretoria do Flamengo, mas dentro do clube carioca o interesse já foi divulgado. Pessoas dentro do clube paulista despistaram sobre o qualquer contato. Já pelos lados do Fla, o vice de futebol, Ricardo Lomba, confirmou que nada oficial chegou.

- Não estou sabendo de nada. O São Paulo não procurou a gente. O Everton é um jogador importante do nosso elenco. Não tem nada oficial - afirmou.

Apesar de ser um dos principais jogadores do Flamengo, Everton estaria disposto a trocar de ares e a proposta do São Paulo é vista com bons olhos. Na quarta-feira, ele renovou seu vínculo com seu agente, Carlos Leite. O empresário não fala publicamente sobre negociações, mas tem ótimo trânsito dentro do clube paulista.

O São Paulo ainda vai estudar também uma forma de diminuir a multa rescisória do jogador. No fim da temporada passada, Everton entrou na lista de pedidos do técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, mas os altos valores da multa impediram que o negócio andasse.

Aos 29 anos, Everton já atuou em 245 partidas pelo Flamengo, em duas passagens (2009 e de 2014 até os dias atuais) e marcou 37 gols, sendo três neste ano. Em todas as passagens, o camisa 22 é titular absoluto do clube e foi campeão brasileiro em 2009 e do Campeonato Carioca em 2014 e 2017.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance