Com pouco espaço no Palmeiras, Felipe Pires fica perto do Fortaleza
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com pouco espaço no Palmeiras, Felipe Pires fica perto do Fortaleza

Felipe Pires
Felipe Pires deve ser repassado ao Fortaleza por empréstimo até o final deste ano (Agência Palmeiras/Divulgação)
William Correia e Thiago Ferri - 11/07/2019 - 13:45
São Paulo (SP)
Depois do zagueiro Juninho e do meia Guerra, repassados ao Bahia, mais um jogador pouco utilizado está perto de deixar o Palmeiras. O atacante Felipe Pires, emprestado ao clube até dezembro pelo Hoffenheim, da Alemanha, tem situação encaminhada para terminar a temporada defendendo o Fortaleza.

O atacante de 24 anos, que tem vínculo com o Hoffenheim até a metade de 2021, chegou a despertar interesse do futebol mexicano. Mas foi pedido pelo técnico Rogério Ceni e aguarda a definição de detalhes para ser anunciado como reforço do campeão da última Série B do Brasileiro - um dos pontos que restam é a liberação oficial do clube alemão que detém seus direitos.



E MAIS:
Felipe Pires nunca tinha jogado profissionalmente no Brasil, já que atuou em equipes de Áustria e Alemanha desde 2014. Chegou ao Palmeiras com aval do técnico Luiz Felipe Scolari, que pediu opções de velocidade pelos lados - foi contratado também Carlos Eduardo, atacante que custou mais de R$ 23 milhões, vindo do Pyramids, do Egito, e que não agradou.

Felipe Pires começou a temporada como titular, apresentando condição física superior à dos concorrentes. Mas foi perdendo espaço ao longo do primeiro semestre e não entra em campo desde os minutos finais da vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Maranhão, em 22 de maio - ficou no banco quando um time cheio de reservas foi escalado.

Recentemente, o atacante não tem ficado nem entre os suplentes, como ocorreu nessa quarta-feira, diante do Inter, e sequer viajou para Campinas, onde o time enfrentou o Guarani em amistoso, na semana passada. Chamado de "velocidade pura" por Felipão ao ser contratado, Felipe Pires deve se despedir do Palmeiras com 16 jogos e um gol feito, na vitória por 1 a 0 sobre o Oeste, em 30 de janeiro, na Arena Barueri, pela primeira fase do Paulista.

Facebook Lance Twitter Lance