Everton Felipe diz ao Sport que quer jogar no São Paulo e treina separado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Everton Felipe diz ao Sport que quer jogar no São Paulo e treina separado

Everton Felipe
Everton Felipe treina separado do elenco para ainda poder jogar por outro time no Brasileiro (Williams Aguiar/Sport)
William Correia - 03/08/2018 - 16:27
São Paulo (SP)
Everton Felipe não quer mais jogar no Sport, e prefere que seu destino seja o São Paulo. Foi desta forma clara que o técnico do time pernambucano, Claudinei Oliveira, falou sobre a situação do meia de 21 anos. Como o clube precisa do dinheiro da transferência, o jogador treinará separado e nem será mais relacionado porque, se entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, completará sete partidas e não poderá mais atuar por outra equipe no torneio.

- A realidade é: o jogador tem condição de ser negociado, e o clube precisa dessa receita. Ele tem também vontade de sair para respirar novos ares e dar uma sequência na carreira. As opções são boas. Ao que me parece, pelo que temos conversado, a primeira opção dele é ir para o São Paulo - afirmou o treinador, nesta sexta-feira.

O Tricolor está de olho na situação de Everton Felipe desde o semestre passado e resolveu agir quando soube do desacerto de sua ida ao Flamengo - o clube carioca queria parcelar sua compra, plano descartado pelos pernambucanos. O São Paulo, contudo, ainda não fizeram a proposta que o Sport deseja e já está ciente da concorrência de outros times do Brasil. Mas Diego Souza é publicamente um trunfo para contratar o jogador.

- (Ele prefere o São Paulo) Até pelo fato de o Diego Souza estar lá. É um jogador com quem ele tem uma amizade maior, o que facilitaria a adaptação dele. Mas a proposta do São Paulo não é a melhor. Então, criou-se esse impasse - comentou Claudinei Oliveira, ressaltando que não vai utilizar o jogador enquanto a diretoria não garantir sua permanência no clube.

- Não adianta escalar o Everton Felipe. Se ele fizer o sétimo jogo, o clube esgota a condição de ter essa receita. Precisamos ter essa paciência. O Everton tem pedido para não treinar com bola até para evitar um risco de lesão. Se, em algum momento, a diretoria descartar o negócio, vamos inseri-lo no contexto e utilizar o Everton na medida do possível.

Everton tem seis partidas no Campeonato Brasileiro, limite se quiser se transferir para jogar por outra equipe da Série A. Não entra em campo desde a última rodada antes da Copa do Mundo, entrando nos minutos finais do 0 a 0 diante do Grêmio, em 13 de junho.

Jogador de 21 anos, revelado pelo clube pernambucano e com convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira, Everton Felipe é um nome que recebe elogios dos dirigentes frequentemente. Sua chegada é vista como uma forma de reforçar o elenco para disputar o título do Campeonato Brasileiro.

A comissão técnica trabalha com a ideia de amadurecer Shaylon e Lucas Fernandes como opções caso Rojas, Everton, Nenê e Diego Souza desfalquem a equipe, e o técnico Diego Aguirre conta ainda com Morato e Gonzalo Carneiro. Mas trazer mais uma alternativa, com vivência na Série A, agrada no Morumbi.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance